Setor imobiliário do DF otimista com perspectivas de 2019
Por Paulo Muniz, Presidente da ADEMI-DF
O CB.Poder e o Correio Braziliense abordaram em recentes reportagens que uma das principais indústrias geradoras de emprego e renda do Distrito Federal, o setor da construção imobiliária, está otimista diante das expectativas de crescimento em 2019.
Na avaliação da ADEMI-DF, medidas adotadas recentemente para reduzir prazos extensos de aprovação de projetos de construção, regulamentar distratos e agilizar a concessão de Habite-se irão movimentar o mercado imobiliário.
Aliado a isso está a situação desequilibrada de oferta e demanda de unidades residenciais novas. A procura está aquecida e o consumidor constata que está difícil achar o apartamento novo de acordo com sua expectativa e pronto para ocupar. Assim, voltaram a crescer substancialmente as vendas de imóveis na planta, o que estimula as empresas a planejar mais lançamentos.
O setor ainda aguarda ações adicionais, como a conclusão da infraestrutura do Setor Noroeste e do Parque Burle Marx para deslanchar seu crescimento, bem como o firme combate à construção irregular no DF. São fatores que prejudicam seriamente os consumidores e as empresas que atuam dentro da lei no DF.
https://www.facebook.com/ademidf/photos/a.896516430365696/2535098823174107/?type=3&theater
usuarioademi