Número de lançamentos imobiliários no DF já supera 2018
Por Paulo Muniz, Presidente da ADEMI-DF
A construção imobiliária no Distrito Federal passa por um momento de boas perspectivas em vendas, conforme comprova o número de lançamentos no primeiro quadrimestre deste ano – 13 empreendimentos.
Desde o início da pesquisa, em 2015, o mês de abril teve o maior registro de lançamentos – acrescentando 1.136 unidades para oferta. Os lançamentos aconteceram na Asa Sul, Noroeste, Guará, Planaltina e Santa Maria.
Os dados refletem no mais recente Índice de Velocidade de Vendas (IVV), dos imóveis residenciais, referente ao mês de abril e divulgado esta semana, aponta 5,4% ou seja, acima do indicador considerado como balizador do mercado imobiliário (5%) e, por isso, é avaliado como satisfatório pelas entidades do setor, diante do quadro econômico local e nacional.
A pesquisa do IVV aponta oferta de 3.368 unidades em abril. Este número é 23% maior do que a oferta registrada em março deste ano.
O estudo é conduzido em parceria pela ADEMI-DF e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (SINDUSCON-DF), com apoio do SEBRAE-DF. A empresa Opinião Informação Estratégica é responsável pela coleta, tabulação e análise das informações, obtidas junto às empresas que aderiram voluntariamente ao projeto.
A diretoria da ADEMI-DF está bastante otimista com os números de lançamentos este ano.
Só no mês de abril quatro das empresas associadas lançaram sete empreendimentos. A expectativa dos empresários é de até 25 novos lançamentos até dezembro
https://www.facebook.com/ademidf/photos/a.896516430365696/2768866939797293/?type=3&theater
usuarioademi