Vendas de imóveis residenciais novos segue positiva no DF
Por Eduardo Aroeira Almeida, Presidente da ADEMI-DF
A mais recente pesquisa do Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis residenciais novos no Distrito Federal (DF) aponta que seguiu positivo o desempenho das vendas no mês de junho. Naquele mês, o IVV médio foi de 7,6%, o segundo melhor para este período desde que a pesquisa começou em 2015. O setor imobiliário leva em conta que um IVV na casa dos 5% representa uma velocidade adequada para a venda de um empreendimento imobiliário. O maior IVV deste ano foi atingido em maio: 8,9%.
O desempenho do 2º trimestre de 2019 deixa os empresários do setor imobiliário otimistas: o IVV de imóveis novos no Distrito Federal no 2º trimestre de 2019 foi 7,3%, superior, portanto, ao índice de 6,9% registrado no mesmo trimestre do ano passado.
A pesquisa, que tem o objetivo de aferir o ritmo dos negócios de imóveis novos residenciais e se a velocidade com que são vendidos está de acordo com as expectativas dos empreendedores, reúne informações prestadas por 30 companhias, responsáveis por 90% da oferta de imóveis novos no DF. O estudo é conduzido em parceria pela ADEMI-DF e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (SINDUSCON-DF), com apoio do SEBRAE-DF.
usuarioademi