Velocidade de vendas de imóveis residenciais no DF tem melhor desempenho dos últimos quatro anos
Celestino Fracon Júnior, vice-presidente da ADEMI-DF
Foi divulgado esta semana o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis residenciais novos no Distrito Federal apurado em maio/2019: 8,9%, o maior percentual desde o início da pesquisa, iniciada em 2015.
Este é o dado mais recente da pesquisa que acompanha a evolução do mercado imobiliário de unidades novas no DF.
Um conjunto de indicadores econômicos mostram a retomada do setor e a confiança dos empresários do segmento. Foram 15 empreendimentos lançados, no DF, nos primeiros cinco meses deste ano – número igual ao de lançamentos de todo o ano de 2018. O Valor Geral de Vendas (VGV) destes empreendimentos corresponde a aproximadamente R$ 1,1 bilhão.
As regiões do DF que apresentaram maior aceleração de vendas de unidades residenciais em maio foram: Samambaia (IVV 24,5%); Santa Maria (IVV 16,9%); Planaltina (IVV 9,3%); Ceilândia (IVV 7,1%). O setor imobiliário considera ideal para a estabilidade dos negócios um IVV de 5%.
A pesquisa reúne informações prestadas por 30 companhias, responsáveis por 90% da oferta de imóveis novos no DF. O estudo é conduzido em parceria pela ADEMI-DF e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (SINDUSCON-DF), com apoio do SEBRAE-DF.
usuarioademi