Foto – Divulgação ADEMI DF
Candidatos à eleição para a direção das entidades do Sistema Confea/Crea e Mútua apresentaram seus planos de atuação para empresários do mercado imobiliário do Distrito Federal. A conversa aconteceu durante reunião de diretoria da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) realizada na manhã da quarta-feira (18/10), na sede da entidade na capital federal. As eleições estão marcadas para 17 de novembro e serão realizadas online.
“Nossa entidade não interfere na escolha de seus associados, mas mantém aberta a porta do diálogo”, comentou Celestino Fracon Júnior, presidente em exercício da ADEMI DF. Participaram do encontro a candidata à presidência do CONFEA, Fátima Có; o candidato a presidência do CREA DF, Gustavo de Faria Franco; o candidato a diretor-administrativo da Mútua, Pedro Luiz Assad; e o candidato a diretor-geral da Mútua, Artur Milhomem Neto. O ponto central do posicionamento dos candidatos foi o compromisso com a valorização da Engenharia e a prestação de serviços ao engenheiro.
Durante a reunião, o vice-presidente de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Dionyzio Klavdianos, apresentou aos associados da ADEMI DF o projeto Construção 2030, iniciativa da entidade nacional do setor para induzir um novo ciclo de modernização da construção. Suspenso durante a pandemia, o projeto está sendo retomado.
“O projeto Construção 2030, lançado em 2018, está retomado. Essa iniciativa é um avanço no quesito de inovação para o setor”, disse Klavdianos. Ele convidou os empresários do DF a participarem da iniciativa, que pretende fomentar uma cultura da inovação nas empresas, promovendo debates sobre materiais, equipamentos e tecnologias, incentivando a automação e a industrialização, além da capacitação da força de trabalho. O primeiro passo é uma pesquisa desencadeada pela CBIC para colher contribuições para o plano de trabalho a ser executado.
Imprensa Ademi-DF