Foto: Luiz Carlos Santos
A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) abriu a jornada que elegerá sua nova diretoria e Conselho Fiscal, para o biênio 2023-2025. Empresários associados aprovaram as diretrizes e o cronograma do processo sucessório durante reunião de diretoria realizada na manhã da quarta-feira (19.04) – esse é o primeiro passo para a iniciativa que levará à eleição do novo colegiado em 14 de junho. “Estamos preparando a eleição e temos convicção de que essa renovação é saudável para a nossa entidade”, comentou Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF.
Ancorado no estatuto da entidade, o cronograma aprovado pelos associados estabelece a eleição de uma Comissão Eleitoral para conduzir a sucessão. Essa comissão será composta por um presidente e um secretário-geral, para acompanhamento e fiscalização do processo eleitoral da ADEMI DF. A eleição desse colegiado está marcada para 03 de maio. Os interessados em compor a próxima diretoria terão até 19 de maio para apresentar os nomes e registrar a chapa que disputará a eleição. As chapas apresentadas serão validadas pela comissão eleitoral até 31 de maio.
Pedidos de impugnação poderão ser apresentados até o dia 02 de junho e recursos poderão ser apresentados até o dia 06. O calendário da sucessão na ADEMI DF prevê publicação de edital convocatório da eleição no dia 09 de junho. O resultado da eleição será conhecido no mesmo dia da votação, 14 de junho.
Capacitação – Na mesma reunião, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Dionyzio Klavdianos, fez breve exposição sobre dois fóruns técnicos que a entidade realizará para atualizar profissionais do setor. Nos dias 27 e 28 de abril, das 8h às 19h, será realizado o Fórum Técnico Construindo Laços, voltado para os profissionais das diversas carreiras do setor da construção. Em 11 de maio, às 8h30, o Sinduscon-DF promoverá o fórum “A grilagem de terra no Distrito Federal e suas consequências ambientais”, para discutir a ocupação ilegal de terras no DF.
“São oportunidades de atualização profissional e debate de temas importantes para o nosso setor”, afirmou o presidente do Sinduscon-DF. “Vim reforçar o convite, sei que muitos dos vocês já inscreveram suas equipes, mas é muito importante a participação de todos”, acrescentou.
A ADEMI DF também discutiu com seus associados as próximas fases do ciclo de workshops para capacitar fornecedores de suas associadas iniciados nesta semana. Presidente da entidade, Eduardo Aroeira explicou a dinâmica e abriu inscrições para os interessados. Em parceria com o Sebrae-DF, a ADEMI DF fará uma rodada de capacitação para pequenos e microempresários fornecedores do mercado imobiliário no Distrito Federal. A proposta é oferecer acesso a treinamentos e consultorias técnicas para ajuda-los a fortalecer e expandir seus negócios com qualidade e segurança.
A primeira reunião foi realizada na terça-feira (18.04), em um canteiro de obras da Soltec Engenharia. Participaram da ação 16 pequenos e microempresários, cujos serviços foram contratados para a execução de um empreendimento no bairro do Noroeste. A próxima reunião deve acontecer em maio.
usuarioademi