ENTIDADES DO SETOR DA CONSTRUÇÃO RECEBEM CANDIDATOS AO GDF

13 set 2022

Evento vai discutir temas estratégicos de uma das indústrias mais importantes no DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi DF) e a Associação Brasiliense dos Construtores (ASBRACO) realizarão o Encontro com Candidatos ao Governo do Distrito Federal: Compromisso com a construção civil – Eleições 2022 para conhecer as propostas para a indústria da construção dos candidatos ao Governo do Distrito Federal mais bem colocados nas pesquisas de opinião para as eleições de 2022. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 13 de setembro, a partir das 13h30, no auditório do Sinduscon-DF, localizado no SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar. Dirigido a empresários do segmento, o encontro será transmitido ao vivo pelos perfis do Sinduscon-DF e da ADEMI-DF no Youtube.

Foram convidados os cinco primeiros colocados para a disputa segundo pesquisa do Instituto Opinião para o jornal Correio Braziliense publicada em 05 de setembro. Em decorrência de incompatibilidade de agenda, a candidata Leila Barros declinou do convite. Para garantir o estabelecido no regulamento do evento, que prevê a participação de até seis candidatos, as entidades decidiram convidar a candidata Keka Bagno.

A ordem de participação dos candidatos foi sorteada em reunião com todas as assessorias das candidaturas na manhã de 08 de setembro, na sede do Sinduscon-DF. Estão confirmadas as presenças e definidos os horários de cada candidato:

  • 14h15 – Keka Bagno (PSol)
  • 15h10 – Ibaneis Rocha (MDB)
  • 16h05 – Paulo Octávio (PSD)
  • 17h00 – Izalci Lucas (PSDB)
  • 17h55 – Leandro Grass (PV)

A candidata do Psol desistiu da participação horas antes do evento.

Emprego e renda

A construção civil é um dos setores mais importantes para a economia do DF. Quando ela vai bem, a economia vai bem. A pandemia da covid-19 mostrou a importância do setor, que manteve e gerou novos empregos formais durante a crise sanitária. Mas o contrário também acontece. Portanto, é fundamental que tenhamos uma política consistente de investimento público com foco na prestação de serviços à população, com a oferta de novas creches, hospitais, escolas, pontes, viadutos e outros equipamentos que irão proporcionar melhor qualidade de vida à população.

Da mesma forma, o sonho da moradia deve merecer atenção especial do governo, pela garantia dos investimentos de infraestrutura necessários a novos bairros e medidas que fortaleçam o mercado imobiliário local e melhorem o ambiente de negócios. É fundamental avançar na redução da burocracia na aprovação de projetos e em ações que inibam a ocupação ilegal e desordenada do Distrito Federal, com estímulo à legalidade e rigor no combate à invasão de terras públicas ou privadas. Investir na construção civil é trazer o que a população mais precisa neste momento: emprego e renda.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros