Na manhã desta terça-feira (1), o Sinduscon-DF realizou a Assembleia de Posse Administrativa da diretoria eleita – com 96,4% de quórum – para o biênio 2021-2023. A entidade seguirá presidida por Dionyzio Klavdianos, enquanto os cargos de 1° vice-presidente e vice-presidente Administrativo-Financeiro continuam sob responsabilidade de Roberto Botelho e Adalberto Valadão Júnior, respectivamente.
Após a abertura oficial e leitura do termo de posse, com chamada nominal dos diretores, a palavra foi direcionada aos integrantes da mesa. O presidente reeleito Dionyzio Klavdianos, ressaltou a importância da existência do sindicato da construção civil. ‘’Queremos deixar como legado dessa gestão, projetos que demonstrem ao empresário, ao poder público e à sociedade, a relevância de se ter uma entidade representativa’’, enfatizou.
Segundo o dirigente, apesar das dificuldades sanitárias e financeiras impostas pela pandemia da Covid-19, foi realizado um trabalho profícuo. “Em conjunto com as demais entidades, conseguimos organizar um cabedal de instruções que ajudaram o setor a seguir trabalhando com segurança e dispor do voto de confiança que nos foi dado pelo governo’’, completou. Na oportunidade, também anunciou que o Sinduscon-DF – durante o período da nova gestão – irá implementar projetos nas áreas de sustentabilidade e inovação.
Adalberto Valadão Júnior, vice-presidente administrativo-financeiro do Sinduscon-DF, complementou sobre o trabalho positivo realizado na gestão anterior e agradeceu o voto de confiança dado ao setor pelo GDF. ‘’Tenho certeza que, devido a isso, muitos empregos e a economia local foram preservados, fazendo com que o Distrito Federal tenha sido um dos locais menos impactados neste período vivido’’, pontuou.
José Carlos Martins, presidente da CBIC, destacou a união entre as entidades pelo progresso do DF e apontou que o período de pandemia foi um momento de renovação para o setor. ‘’Vivemos em um tempo em que a digitalização, a tecnologia e a inovação serão dominantes. Um dos grandes desafios que temos é demonstrar à sociedade sobre a importância que temos em sua vida e o quanto de bem-estar podemos levar a ela – como por exemplo ao construirmos creches e hospitais’’, destacou.
Jamal Bittar, presidente da Fibra, discorreu sobre a importância do Sinduscon-DF e da parceria com a entidade. ‘’São pessoas vestidas de modéstia que sabem a capacidade de contribuição e nem por isso perdem a boa comunicação e desenvoltura, além de contribuírem bastante com os empresários do segmento’’, elogiou.
O vice-governador do DF, Paco Britto, ressaltou a relevância do Sinduscon-DF e a importância do setor da construção civil para o desenvolvimento econômico da capital. ‘’O segmento está em pleno desenvolvimento no DF e nós do governo damos todo apoio necessário. Fomos uma das Unidades da Federação menos afetadas e, durante a pandemia, ainda crescemos. Boa parte graças à construção, que leva prosperidade para o governo e nos possibilita reverter para a sociedade’’, ressaltou.
Palavra Livre
Élson Póvoa, ex-presidente do Sinduscon-DF
Póvoa discorreu brevemente sobre a história do sindicato e elogiou o trabalho que vem sendo realizado ano após ano. ”O Sinduscon-DF é muito respeitado fora de Brasília porque consegue conquistar, inclusive, aqueles que são naturalmente oponentes”, disse.
Eduardo Aroeira, presidente da Ademi DF
Aroeira falou sobre a relação de longa data que possui com o Sinduscon-DF e também com Dionyzio Klavdianos que, segundo ele, foi quem o recebeu pela primeira vez na comunidade da construção. ‘’E foi aqui no sindicato que passei a participar ativamente da vida imobiliária do Distrito Federal’’, relembrou.
Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília (BRB)
O presidente do BRB parabenizou Klavdianos pela sua reeleição e discorreu que vê a instituição financeira como uma parceira próxima às entidades da construção do DF. ‘’Estamos juntos nessa missão de transformar vidas, ajudar a realizar sonhos e construir caminhos diferentes para nossa capital’’, enfatizou.
Fátima Có, presidente do Crea-DF
Fátima Có também falou sobre a união entre entidades e se colocou à disposição de todas. ‘’A maioria dos outros estados procuram ter essa união. Não só na construção, mas também em todas as áreas da engenharia’’, destacou.
Paulo Muniz, presidente do Codese-DF
Muniz se emocionou com os relatos e disse que a entidade possui uma grande contribuição em sua vida. ‘’Eu era muito garoto, mas dá saudade. Frequentei muito o Sinduscon-DF em sua sede no Edifício João Pinheiro’’, relembrou.
Afonso Assad, presidente da Asbraco
Assad reforçou que o segmento, desde o início da pandemia da Covid-19, segue firme na parceria para preservar a saúde e segurança de funcionários e empresários. ”Trabalhamos sempre para que o setor cresça. Essa nossa unidade é fundamental, mas o importante é isso: parceria e amizade para manter as entidades respeitadas”, concluiu.
(Com Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF)
Imprensa Ademi-DF