EM ARTIGO INÉDITO, ADEMI DF COMENTA O IMPACTO POSITIVO DO SETOR IMOBILIÁRIO EM OUTROS SEGMENTOS DA ECONOMIA

24 mar 2021

O setor da construção, especialmente o segmento imobiliário, tem grande impacto econômico mesmo no pós-obra. Artigo inédito assinado pelo engenheiro Paulo Muniz, presidente do CODESE-DF e conselheiro da ADEMI DF, mostra os efeitos positivos da entrega de unidades residenciais em outros setores da indústria como móveis, linha branca e outros; e defende novos avanços na redução da burocracia para destravar projetos do setor e extrair todo o seu potencial gerador de riquezas.

“A Câmara Brasileira da Construção (CBIC) apresentou, em fevereiro de 2021, dados inéditos em um estudo encomendado pela entidade, demonstrando o efeito prolongado da construção sobre a atividade econômica. Esse estudo reforça um paradigma que se transformou em bandeira institucional da ADEMI DF: precisamos acabar com a burocracia nas aprovações de novos parcelamentos urbanos, projetos de arquitetura, na emissão de alvarás e habite-se no DF”, diz Muniz.

LEIA O ARTIGO AQUI

A ADEMI DF publicará no seu site, a cada 15 dias, artigo sobre temas de interesse e impacto no mercado imobiliário, com um olhar para o desenvolvimento do Distrito Federal e sua população.
Boa leitura!

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros