O Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) vai desembarcar em Brasília no ano que vem. Em sua 92ª edição, o principal evento do calendário anual do setor volta ao Distrito Federal nos dias 13 a 15 de maio de 2020 com o tema Futuro em construção, como grande oportunidade de debate e atualização em torno dos principais temas da construção civil e da incorporação imobiliária. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento terá a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF) como uma das entidades correalizadoras.
“O ENIC é um evento muito importante para o nosso setor, onde podemos discutir temas importantes e produzir avanços para tornar nossas empresas mais competitivas e modernas”, diz Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI-DF. “Além disso, é um momento de encontrar as pessoas, criar e fortalecer nosso networking”, acrescentou.
Eduardo participa do vídeo de lançamento do evento, preparado pela CBIC, convidando empresários e profissionais do setor a participarem do ENIC. “Todos serão bem-vindos para discutir as melhores práticas da construção no país”, diz. Assista o vídeo aqui:
Consolidado como o principal espaço de debate dos temas da agenda nacional e da indústria da construção, o ENIC também é momento para o lançamento e exposição de produtos e novas tecnologias. Além de uma programação robusta de palestra e reuniões técnicas, o evento conta com uma feira expositora, em que são apresentados os lançamentos e tendências mais importantes.
O ENIC é dirigido a empresários e profissionais de todos os segmentos da cadeia produtiva da construção civil e mobiliza dirigentes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em âmbito nacional e local; especialistas brasileiros e internacionais nos mais diversos temas, acadêmicos e profissionais da imprensa. O evento recebe público médio de 2 mil participantes, movimentando também a economia local.
Entusiasmado, o presidente da ADEMI-DF avalia que, no momento em que a construção civil dá sinais de recuperação e uma agenda de reformas e melhoria do ambiente de negócios avança no Congresso Nacional, trazer o ENIC para Brasília será de grande importância para o setor. “O Brasil está ensaiando uma retomada e a construção civil tem grande contribuição a dar. A incorporação imobiliária já faz parte dessa retomada e avaliar o futuro do setor é muito importante para tomar as melhores decisões”, diz Eduardo.
usuarioademi