Integrantes do poder público e dirigentes de entidades do setor da construção destacam a importância da atuação da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) para o fortalecimento do mercado imobiliário. Ao homenageá-la por seus 40 anos de atividade, tais atores reconhecem sua contribuição para o desenvolvimento do Distrito Federal, representando um segmento que atua dentro da legalidade e com as mais elevadas práticas construtivas, gerando emprego e renda para a população. Conheça os depoimentos:
“O mercado imobiliário gera empregos, estimula o consumo e impulsiona o crescimento econômico. Só tenho a agradecer essa importante entidade que aquece diariamente a economia da nossa Capital. Parabéns à ADEMI DF pelos seus 40 anos!”, José Humberto Pires de Araújo, Secretário de Governo do DF.
“Comemorar os 40 anos desta estimada instituição é comprovar sua importância e o trabalho desempenhado nessas quatro décadas. Seguimos, Seconci e ADEMI, de braços dados e portas abertas para trabalharmos juntos e buscar, cada vez mais, a responsabilidade social, a promoção do nosso setor e a qualidade de vida dos trabalhadores e das empresas que nos guiam e guiaram até aqui. A ADEMI DF se consolida como uma entidade forte, atuante e incansável na defesa dos interesses das empresas do mercado imobiliário de Brasília. Atuando sempre em consonância com a defesa da legalidade, do livre mercado e da desburocratização, a entidade faz coincidir esses interesses com o da cidade e sua população. Nesses 40 anos estiveram à frente da entidade abnegados que dedicaram parte do seu tempo e vida ao bem comum. A eles, nossa homenagem e reconhecimento! Para o Sinduscon-DF, é uma honra poder ter a Ademi como uma entidade que, mais que parceira, é irmã na luta por uma cidade mais dinâmica, justa e próspera”, Adalberto Valadão Júnior, presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal (Sinduscon-DF).
“Comemorar mais um aniversário da ADEMI é como parabenizar Brasília. Isso porque a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário está diretamente relacionada ao próprio desenvolvimento socioeconômico do DF. Que venham muitos anos de sucesso nesta trajetória compromissada com o crescimento de Brasília e o bem-estar de nossa população”, Rose Rainha, diretora superintendente do SEBRAE-DF.
“Em nome do STICOMBE-Brasília e de nossos trabalhadores, temos a alegria redobrada de saudar a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF) pelos seus 40 anos de existência. Quatro décadas em que testemunhamos como parceiros uma ação consequente da instituição e de seus associados no fortalecimento do mercado imobiliário, na geração de empregos seguros e saudáveis e na defesa das boas práticas para a saúde e a segurança do trabalhador, desafios que devem ser permanentemente renovados. Parabéns à ADEMI-DF e a todos aqueles que comandam esta entidade reconhecida pelo seu papel no desenvolvimento econômico e social da Capital Federal”, Raimundo Salvador, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICOMBE).
“O Banco BRB deu início a um ciclo de transformação em 2019. Desde então, o Banco avançou em vários segmentos, em especial no crédito imobiliário. O Banco, que desde 2020 é líder no setor imobiliário no DF, contou com a parceria de toda a cadeia produtiva, em especial da ADEMI-DF. Hoje, o BRB detém 47,8% de marketshare no DF e o saldo da carteira imobiliária cresceu 748%, com o financiamento de mais de 28 mil unidades. Superamos R$ 2,6 bilhões na concessão de crédito às empresas do ramo da construção de empreendimentos: 600% de aumento desde 2018. Todas essas conquistas só foram possíveis graças à parceria construída com a ADEMI-DF e com o setor da construção civil, que é prioridade para nós pelo impacto social, e pelo estímulo da economia por meio da geração de emprego e renda. Essa é a principal razão pela qual unimos nossos esforços aos do time da ADEMI-DF: acreditamos no potencial do DF. Parabenizamos a ADEMI-DF pelos seus 40 anos e reafirmamos nosso compromisso de seguirmos juntos em prol da nossa cidade”, Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília (BRB).
“A ADEMI é uma entidade de fundamental importância para o desenvolvimento do Distrito Federal, na medida em que concentra e coordena demandas de um setor vital para a economia local, prezando sempre por um diálogo aberto e democrático visando à valorização do mercado que representa, aliada aos anseios do Estado, com vistas ao crescimento ordenado do território”, Marcelo Vaz, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (SEDUH-DF).
A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi) contribuiu muito com o desenvolvimento do DF ao longo da história. O compromisso e o envolvimento ético com as questões do mercado imobiliário do Distrito Federal alavancaram o crescimento da capital. Pudemos contar com a parceria deles no projeto do Noroeste, que é um bairro consolidado. E, hoje, a Ademi entregou, em parceria técnica, o projeto do Jóquei Clube. A previsão é atender cerca de 52 mil moradores em 17,5 mil apartamentos que devem ser construídos em uma área de 252 hectares”, Izidio Santos Junior, presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).
“Neste momento especial, gostaria de expressar minha gratidão pela união da ADEMI, Asbraco, Sinduscon/DF e Sticombe por termos superado juntos o momento crítico da pandemia. Com responsabilidade e comprometimento, conseguimos manter as empresas da construção civil ativas dia e noite, preservando a saúde dos trabalhadores do setor e visando um futuro promissor para o Distrito Federal. Que esses 40 anos sejam apenas o começo de uma trajetória promissora. Com determinação e união, continuaremos a impulsionar o crescimento econômico e a qualidade de vida em nossa amada cidade”, Afonso Assad, presidente da Associação Brasiliense de Construtores (ASBRACO).
“A ADEMI DF sempre foi uma parceira muito importante para o Seconci-DF porque tem os mesmos objetivos da nossa entidade: buscar melhorias às empresas, aos trabalhadores, além do reconhecimento e da valorização do setor da construção para a capital do país. Mais do que isso, como o Serviço Social da Indústria da Construção, sempre tivemos uma relação amistosa, de parceria e de proximidade, qualidades estas que sempre nos tornaram entidades irmãs e unidas num objetivo convergente: a promoção do setor da construção civil”, Carlos Eugênio de Faria Franco, presidente do Serviço Social da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF).
“Parabéns ADEMI pelos seus 40 anos, sempre atuando pela Desenvolvimento Urbano do DF, gerando melhoria da qualidade de vida da nossa população, além de emprego, renda e impostos. O desenvolvimento urbano com bairros planejados e empreendimentos legalizados, como sempre defendidos pela ADEMI, só a engrandecem e merecem os elogios de toda Sociedade Civil organizada, aqui representada pelo CODESE. Uma Brasília com moradias dignas e legalizadas, é defesa da Ademi e do CODESE”, Leonardo Ávila, presidente do CODESE DF.
usuarioademi