Foto – Nina Quintana
A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) escolheu sua nova diretoria e Conselho Fiscal, para o biênio 2023-2025, nessa quarta-feira (14/06): o empresário Roberto Rubinger Botelho foi eleito pela unanimidade de votos dos associados, em assembleia e votação realizadas online. Botelho substitui o empresário Eduardo Aroeira Almeida, que liderou a entidade por dois mandatos consecutivos (2019 a 2023). Formado em Economia e nascido em Brasília, Roberto Botelho tem 48 anos e atua na construção civil há 25 anos. Casado e pai de uma filha, ele terá como vice-presidente para Assuntos Administrativos e Financeiros o empresário Celestino Fracon Júnior, que ocupou o cargo nas duas gestões anteriores. A posse administrativa da nova diretoria será no dia 28 de junho, às 09h30. Um evento comemorativo será promovido em data a ser anunciada.
“Pra mim é uma honra e um grande desafio presidir a ADEMI DF, substituindo o Eduardo (Aroeira Almeida), que fez um grande trabalho”, afirmou Botelho ao conhecer o resultado da eleição. “Os últimos quatro anos foram de muitas conquistas e temos ainda muito a fazer. O grupo eleito hoje segue disposto e vamos trabalhar para fortalecer o mercado imobiliário cada vez mais, para apoiar as nossas associadas e estimular avanços que contribuam para o desenvolvimento sustentado do Distrito Federal”, acrescentou. Botelho agradeceu a confiança de seus pares e sinalizou o desejo de fazer uma gestão partilhada, com o engajamento de toda a diretoria na busca por resultados de interesse coletivo do mercado imobiliário.
Descendente de uma família de construtores, Roberto Botelho começou a trabalhar na área aos 15 anos. Sua trajetória no associativismo do Distrito Federal teve início em 2005, no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) durante a gestão de Juvenal Batista Amaral. Em 2019, Botelho foi eleito 1º vice-presidente do sindicato, na diretoria de Dionyzio Klavdianos, cargo exercido até o início de junho de 2023.
Em 2011, Botelho passou a colaborar também com a ADEMI DF, quando uniu esforços à equipe do então presidente Adalberto Cleber Valadão, como diretor de Expansão Urbana e Legalização Fundiária, cargo que ocupou até ser eleito presidente da instituição. “Atuar nas entidades é uma forma de contribuir para o crescimento do nosso setor e influenciar o ambiente de negócios, identificando gargalos e oportunidades para estimular melhorias que tornem o mercado imobiliário cada vez mais presente na vida das pessoas e importante para o DF”, comenta o executivo.
A sucessão transcorreu sem disputas – a chapa vencedora foi construída de forma consensual entre os associados da entidade, reforçando sua coesão interna. Para realizar a votação online, a ADEMI DF manteve a plataforma Eleja Online, ferramenta usada durante o período crítico da pandemia de covid-19 e que preenche todos os requisitos de segurança, privacidade e sigilo inerentes a pleitos dessa natureza. Amigável, a plataforma garante ao associado as melhores condições de participar do processo eleitoral e contribuir para definir os próximos passos da entidade.
Conheça a nova diretoria para o biênio 2023-2025:
DIRETORIA PLENA (EXECUTIVA):
Roberto Rubinger Botelho – Presidente
Celestino Fracon Júnior – Vice-presidente para Assuntos Administrativos e Financeiros
VICE-PRESIDENTES:
Eduardo de Oliveira Villela
Pedro Pereira de Ávila Junior
José Wilson Silva Corrêa
DIRETOR DE ÁREA IMOBILIÁRIA E EXPANSÃO DE MERCADO
Rodrigo Ferreira Nogueira
DIRETORA DE ASSUNTOS AMBIENTAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Ana de Paula Pinto Assis Fonseca
DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS
Alaor Gomes Neto
DIRETOR DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS
Leonardo de Oliveira Ávila
DIRETOR DE ASSUNTOS TRIBUTÁRIOS
Adalberto Cleber Valadão Júnior
DIRETOR DE MARKETING, COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Marco Antônio Moura Demartini
DIRETOR DE POLÍTICA HABITACIONAL
João Gilberto de Carvalho Accioly
DIRETOR TÉCNICO
Rogério Markiewicz
DIRETOR DE MATERIAL E TECNOLOGIA
Marcus Vinicius de Simões Muniz
DIRETOR DE POLÍTICA E RELAÇÕES TRABALHISTAS
André Luiz Almeida Pinto de Oliveira
DIRETOR DE EXPANSÃO URBANA E LEGALIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Carlos Eduardo Gurgulino de Souza
DIRETORES:
Gil Henrique Pereira
Amir Jarjour
Alexander Janiques
Osório Adriano Neto
Luiz Guilherme Carvalho
CONSELHO FISCAL:
Pedro Henrique Colares Fernandes
Bernardo Gontijo Nóbrega
Bruno Machado Fontana
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL:
Elton Souza dos Santos
Danilo Pereira Aucélio
Pedro Américo Pires de Araújo
usuarioademi