Setor estratégico para a economia do Distrito Federal, decisivo na geração de emprego formal e distribuição de renda, o mercado imobiliário segue como prioridade na atuação do Banco de Brasília (BRB). A mensagem foi levada aos empresários do setor pelo presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, na reunião de diretoria da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF). Realizado na manhã da quarta-feira, 05/10, o encontro foi o primeiro compromisso do executivo após a reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB).
“É o primeiro setor com quem nos reunimos depois da reeleição”, afirmou Costa. “Nós daremos prosseguimento ao movimento de redução das taxas de juros no financiamento imobiliário. Queremos criar um ambiente que favoreça a compra do imóvel, geração de emprego e renda”, anunciou. Segundo ele, é momento de aproveitar o novo cenário criado pela redução dos impactos da pandemia de covid-19, da guerra da Ucrania e crise econômica no país.
O presidente do BRB apresentou um balanço do desempenho da instituição, que assumiu a liderança no mercado de crédito imobiliário do DF, e sinalizou novas iniciativas para ampliar o atendimento ao setor, não apenas na relação com o empreendedor, como também com o comprador. “O objetivo é ser digital de ponta a ponta até o final do ano”, informou.
Imprensa Ademi-DF