ADEMI DF ACOMPANHA DISCUSSÃO TÉCNICA DO PPCUB

04 ago 2022

Empresários do mercado imobiliário do Distrito Federal acompanham com atenção a revisão do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília, o PPCUB. Por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) do Governo do Distrito Federal (GDF), a legislação sofrerá modernização: a proposta está em discussão e poderá ser apreciada pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (CONPLAN) ainda em 2022. Esse tema foi discutido durante reunião de diretoria da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) na quarta-feira, 03/08. A entidade fará sugestões técnicas para colaborar na discussão.

“Nos últimos três meses foram realizadas reuniões semanais na SEDUH para discutir o projeto e nós temos participado”, relata Rogério Markiewicz, diretor técnico da ADEMI DF que acompanha o projeto. Ele destaca que o PPCUB “é um grande plano de preservação e desenvolvimento econômico” do Plano Piloto de Brasília, cuja modernização terá impacto positivo para o setor produtivo e a população. “As discussões técnicas estão avançando muito bem”.

Durante a reunião, o presidente da ADEMI DF, Eduardo Aroeira Almeida destacou a importância de o setor acompanhar o debate das mudanças na legislação. “O PPCUB é uma legislação estratégica para nosso setor e vamos colaborar com sua modernização, enfatizou.

Para cumprir o cronograma, a SEDUH ampliou a agenda de reuniões. A secretaria planeja realizar audiência pública para discutir a proposta com a sociedade para, então, submeter o projeto à apreciação do CONPLAN.

Autor

usuarioademi

Categorias

Parceiros