CRECI-DF CRIA GUIA E SELO DE INTEGRIDADE PARA ESTIMULAR BOAS PRÁTICAS NO MERCADO IMOBILIÁRIO

08 dez 2020

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI-DF) lançou nessa terça-feira, 08/12, o Guia Integridade Imobiliária e o Selo Imóvel + Integridade, voltados às empresas imobiliárias do Distrito Federal. O selo apropria requisitos de melhores práticas e reconhecerá empresas que comprovarem atuação íntegra e comprometida com práticas anticorrupção e conduta ética na comercialização de imóveis. Inéditas, as iniciativas foram apresentadas durante a 1ª Semana da Integridade, evento realizado pela entidade em apoio ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado em 09 de dezembro.

“Nós contamos com o apoio dessas entidades para desenvolver esse projeto. Precisamos nos unir com um só propósito, que é defender o nosso mercado e a sociedade”, afirmou o presidente do CRECI-DF, Geraldo Francisco do Nascimento. “O nosso objetivo é dar segurança à sociedade em um mercado que é atraente e, muitas vezes, atrai a delinquência. Estamos preparados e capacitados para combater isso”, justificou.

O lançamento do selo contou com a participação de dirigentes de diversas entidades representativas do mercado imobiliário do Distrito Federal. “Fiz questão de estar presente e parabenizar o CRECI-DF por essa iniciativa”, afirmou Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF). Segundo ele, a adoção de regras de integridade pelo segmento de corretores de imóveis converge para a agenda estratégica da ADEMI DF, que atua no estímulo e defesa da legalidade.

“Nós trabalhamos por um mercado cada vez mais saudável e esse selo trará uma grande contribuição na busca por negociações claras e transparentes e para reforçar a marca registrada de lisura no nosso setor”, acrescentou. O presidente da ADEMI DF sugeriu que empresas que atuem em empreendimentos irregulares não sejam certificadas pelo CRECI- DF.

Iniciada em 07 de dezembro, a 1ª Semana da Integridade do CRECI-DF será realizada até o dia 11, com uma programação destinada a discutir em profundidade os temas relacionados às boas práticas. Veja mais detalhes aqui: https://crecidf.gov.br/1a-semana-da-integridade-creci-df-8a-regiao/.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros