Coluna Semanal Ademi-DF 13 de Outubro 2019

Diretoria da ADEMI-DF recebe presidente da Câmara Legislativa

Por Eduardo Aroeira Almeida, Presidente da ADEMI-DF

A diretoria da ADEMI-DF recebeu, em sua sede, na última quarta-feira (9/10) o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente. O deputado aproveitou a ocasião para sugerir aos associados da entidade que proponham ao Executivo minutas de projetos para facilitar e agilizar o processo de aprovação. A ideia é que os temas sejam trabalhados a quatro mãos.

Rafael Prudente citou projetos importantes para o setor da construção como o do SIG, o que trata de alvarás de residências e o novo Pró-DF. Segundo ele, o compromisso da Câmara Legislativa está na celeridade dos processos e aprovação dos projetos que, efetivamente, fazem diferença para toda a cidade.

A Assessoria Parlamentar da ADEMI-DF aproveitou a oportunidade para apresentar os assuntos prioritários para o setor – solicitando uma maior atenção a Prudente. Entre os temas: revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), pagamento da Outorga Onerosa da Alteração de Uso (Onalt) e taxa Outorga Onerosa de Direito de Construir (Odir), Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) e Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).

Comments are closed.