Coluna Semanal Ademi-DF 21 de Abril 2019

22 abr 2019

Economia do DF vai melhorar com mais negócios imobiliários

 

Por Paulo Muniz, Presidente da ADEMI-DF

O Distrito Federal vê o cenário do setor imobiliário mudar radicalmente: da quase estagnação nos negócios envolvendo imóveis novos e um número elevado de distratos em 2015 e em 2016 para uma nova fase de expectativas com muitos lançamentos previstos para 2019, voltados para diversas faixas de renda. Tanto é assim que a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) já observa concorrência mais acirrada nas licitações de terrenos destinados à incorporação imobiliária.
A desburocratização de processos e licenças, bem como as mudanças na legislação e normas relacionadas ao setor, além da confiança demonstrada pela sociedade quanto aos indicadores da economia do Distrito Federal e do Brasil, estão entre os fatores desse otimismo das empresas imobiliárias e serão motivo de debates no Seminário de Direito Imobiliário, nos dias 23 e 24 de abril, e irá reunir experts do Direito Imobiliário, do setor imobiliário e da construção civil.
Compliance, regularização fundiária, Regime Especial de Tributação (RET), reforma trabalhista e outros temas relevantes estarão em debate no Seminário. Nomes de destaque de instituições e organismos renomados (como SINDUSCON, DIAP, CBIC, TST, TJDFT, Ministério da Justiça, Ministério Público do DF, OAB e Governo do Distrito Federal) já confirmaram presença como palestrantes e moderadores.
A organização está a cargo do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM), da Rede Internacional de Excelência Jurídica do Distrito Federal (RIEX-DF) e da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF).

Autor
Avatar

usuarioademi

Categorias
Notícias Relacionadas

Parceiros