REUNIDA NA ADEMI DF, DIRETORIA DA CAIXA APRESENTA MUDANÇAS NO PLANO EMPRESÁRIO

18 maio 2022

A Caixa Econômica Federal apresentou a incorporadores e construtores do Distrito Federal um conjunto de mudanças nos seus produtos de apoio à produção, o chamado plano empresário. Focado na redução da burocracia e melhoria de taxas, o anúncio foi feito durante reunião de diretoria da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) na manhã da quarta-feira (18/05) e bem recebido por empresários do setor.

“A ADEMI é importante para a Caixa e a Caixa para a ADEMI, esse diálogo é importante”, afirmou Danilo Ribeiro Rocha, officer middle market da construção civil do banco. “Viemos anunciar condições diferenciadas para o plano empresário. A Caixa adotou medidas reduzindo burocracia e melhorando a esteira”, acrescentou, destacando o foco em simplificação.

Durante a reunião, o executivo apresentou dados de desempenho da instituição financeiro no mercado imobiliário: no primeiro trimestre de 2022, a carteira imobiliária da Caixa acumulou R$ 566,9 bilhões, com mais de 6 milhões de contratos ativos. O banco lidera no financiamento pela modalidade FGTS e tem mais de 51% de participação no financiamento ancorado em poupança.

Entre outras medidas, as mudanças no plano empresário envolvem redução da taxa de 2,95% para 2,80% + poupança ao ano; melhorias em prazos de carência e simplificação na apresentação de documentos para a liberação de recursos para produção. “A Caixa quer ser o banco em que o construtor acredite”, frisou Danilo Rocha, enfatizando que o mercado imobiliário é prioridade para a instituição.

Também participaram do encontro Gesilany Renk, superintendentes executivas; Alexandre Kawaguchi Fernandes, coordenador Gihab; André Luiz Antunes Kenchicoski, gerente da Gihab; Odilon Salgado Neto, gerente da Cihar; Alberto José Braga Mendes, coordenador da Cihar; Rafael Torres Ciraulol, officer middle market da construção civil; Israel Baltazar Sardinha, superintendente executivo da agencia empresarial DF; George da Silva Chaves, gerente da Cehoe; Eduardo Luiz Barbosa Eirado, superintendente nacional da gerência de habitação PJ; Cristiane Rodrigues da Silveira; assistente de negócios; Isabela Cristina Almeida Silva, assistente de negócios.

Durante a reunião, a ADEMI DF anunciou a filiação de uma nova associada: a Real Engenharia passa a integrar o quadro de afiliadas da entidade. Empresa com 37 anos de atuação no DF, a Real Engenharia já entregou 4.123 unidades, somando 600 mil m² de obras entregues, localizadas na Asa Norte, Sudoeste, Noroeste, Guará e Águas Claras.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros