LOTEAMENTO URBANO: ADEMI DF PARTICIPA DE DEBATE SOBRE REGULARIZAÇÃO NO SINDUSCON-DF

05 abr 2022

 Foto: Ascom Sinduscon-DF

A ocupação ordenada do Distrito Federal exige a garantia de loteamentos acompanhados da infraestrutura necessária ao atendimento da população, como transporte público, escolas e creches, hospitais. Esta mensagem foi levada pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) ao poder público durante debate organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) na manhã da terça-feira, 05/04, durante reunião de sua diretoria. O diretor técnico da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Hamilton Lourenço Filho, participou do evento.

“Para os novos projetos, nós enxergamos muitas áreas com infraestrutura de transporte para serem ocupadas”, analisou Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF. “A oferta de novos loteamentos sem adensamento compromete o planejamento do Distrito Federal”, acrescentou. Segundo ele, para garantir viabilidade aos programas habitacionais é preciso oferecer infraestrutura adequada à presença da população.

Com o tema “Loteamentos urbanos regularizados no DF”, o debate foi conduzido pelo vice-presidente do Sinduscon-DF, Roberto Botelho; com a participação do CEO da Urbanizadora Paranoazinho, Ricardo Birmann, como debatedores.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros