AO TOMAR POSSE, PRESIDENTE DA ADEMI DF SINALIZA QUE SEGUNDO MANDATO TERÁ FOCO NO COMBATE À INFORMALIDADE E NA EXPANSÃO ORDENADA DO DF

23 jun 2021

O empresário Eduardo Aroeira Almeida tomou posse, com toda a sua diretoria e conselheiros, para mais um mandato à frente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) e colocou entre as prioridades de sua atuação a construção de novas melhorias para o ambiente de negócios, o estímulo ao desenvolvimento planejado do Distrito Federal e o combate à atuação ilegal de empresas no setor. Uma das primeiras iniciativas, confirmadas em seu discurso de posse, é a doação do projeto urbanístico para a implantação do Setor Habitacional Jóquei Clube: o termo de cooperação técnica da entidade com o Governo do Distrito Federal (GDF) será assinado na quinta-feira (24/06).

“O desenvolvimento ordenado e sustentável, com uma ocupação legal e planejada do Distrito Federal, é uma bandeira histórica da ADEMI DF e um dos motivos de sua fundação, há 38 anos. Muitas foram as suas contribuições nesse campo e vamos iniciar nossa segunda gestão dando mais um passo emblemático: A ADEMI DF doará o projeto urbanístico do novo bairro Jóquei Clube”, anunciou.

LEIA O DISCURSO

Reeleitos por unanimidade em 15 de junho, os integrantes da Diretoria Plena, do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo para o biênio 2021/2023 inauguraram a gestão em Assembleia Geral Ordinária na manhã da quarta-feira (23/06). O evento misto – realizado na sede da entidade com a presença de público reduzido e transmitido ao vivo pela internet – contou com a participação de autoridades do Distrito Federal e dirigentes das entidades locais e nacional do setor da construção.

Em seu pronunciamento, o presidente da ADEMI DF fez um balanço das iniciativas tomadas pela entidade nos últimos dois anos, com destaque ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Ele salientou o esforço intensivo, e articulado com as demais entidades do setor da construção, para informar e orientar as empresas associadas sobre como manter sua atividade protegendo a saúde dos trabalhadores. Declarado atividade essencial pelo poder público, o mercado imobiliário atravessa a pandemia em plena atividade e com baixo índice de contágio nos seus canteiros de obra.

Aroeira falou, ainda, sobre a importância do setor para o desenvolvimento econômico e social do DF, pela geração de emprego e renda, assim como a oferta de moradia digna ao cidadão, e dos desafios que seguem colocados na agenda diária do empreendedor. Segundo ele, a redução da insegurança jurídica e do excesso de burocracia, o aperfeiçoamento de marcos regulatórios e a busca por novas oportunidades de negócios continuam no foco da entidade, com vistas a destravar projetos e manter o mercado aquecido.

O presidente da ADEMI DF mencionou, ainda, a decisão de aproveitar a atuação individual das empresas associadas para potencializar ações de responsabilidade social conjuntas, em benefício da população do Distrito Federal. Iniciativas como a doação de equipamentos de proteção para servidores públicos e recursos para a expansão do atendimento à saúde da população serão reforçadas. “Temos consciência da importância do desempenho do nosso setor em um momento tão crítico pelo que passa a economia do país e do DF. mas nesse período, não esquecemos de estender nosso olhar para a demanda mais urgente da população, para toda a sociedade do DF”, comentou.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros