ADEMI DF DISCUTE IMPACTOS DA LGPD SOBRE AS RELAÇÕES TRABALHISTAS

13 maio 2021

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está em vigor e exige uma adequação de processos para o manejo correto de dados pessoais do cidadão. Atenta à nova realidade, a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) mobilizou especialistas para discutir o tema e sinalizar aos empresários e profissionais do setor como preparar suas empresas e equipes para atender os requisitos da nova legislação. “A LGPD e a questão trabalhista” é o tema da live que será realizada nessa sexta-feira, 14/05, às 11h, transmitida ao vivo pelo canal da ADEMI DF no YouTube.

Com moderação do presidente da ADEMI DF, Eduardo Aroeira Almeida, participam da transmissão Fernando Guedes Ferreira Filho, advogado e presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); Gilmar Miranda, diretor executivo da Visum Consultoria e Tecnologia da Informação; e Andréia Mourão, assessora jurídica da ADEMI DF.

“Estamos acompanhando esse assunto desde a tramitação no Congresso Nacional. É uma lei de grande relevância pro nosso setor e temos tomado medidas para apoiar as empresas associadas nessa adequação”, explica Eduardo Aroeira Almeida, presidente da entidade. “Nossas empresas estão adequando seus processos para continuarem atuando com segurança jurídica e cuidado com seus clientes”.

Em 2020, esse tema foi discutido pela entidade em reuniões de sua diretoria e outras transmissões. Para facilitar a transição e estimular a observância da LGPD, a ADEMI DF também articulou a prestação de serviços por consultoria especializada, que poderá ser contratada por empresas associadas com custo competitivo. Esse trabalho já começou, realizado pela Visum Consultoria e Tecnologia da Informação. A consultoria firmou parceria também com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (SINDUSCON-DF).

A live dessa sexta-feira avança um passo na discussão dos efeitos da LGPD e trará informações importantes sobre os aspectos trabalhistas envolvidos. Oportunidade imperdível de conhecer melhor a legislação e tirar dúvidas sobre sua aplicação, o evento será transmitido ao vivo e o participante poderá formular perguntas aos especialistas.

 

MARQUE NA SUA AGENDA:

Live ADEMI DF: “A LGPD e a questão trabalhista”

Data: 14/05 (sexta-feira)

Horário: 11h

Plataforma: YouTube

 

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros