EM ARTIGO INÉDITO, ADEMI DF AVALIA OS IMPACTOS DA NOVA LGPD SOBRE O MERCADO IMOBILIÁRIO

22 abr 2021

O avanço da tecnologia tornou a comunicação cada vez mais instantânea e, recentemente, renovou a preocupação das pessoas com a privacidade. Na esteira desse debate, e depois de diversos episódios de vazamento de dados pessoais no ambiente virtual, foi aprovada pelo legislativo federal a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, cuja vigência tem grande impacto sobre o setor produtivo. *Artigo inédito assinado pelo empresário Adalberto Cleber Valadão, Conselheiro da ADEMI DF, analisa os reflexos da legislação e como o mercado imobiliário atuará para observá-la.

“Haverá que se fazer um esforço significativo para transformar os requisitos da lei em processos compatíveis com o tratamento de dados para que estes processos se sustentem operacionalmente ao longo da relação, de modo a estabelecer condições para que as empresas continuem desenvolvendo suas atividades, com segurança.”, diz Valadão.

LEIA O ARTIGO AQUI

A ADEMI DF publicará no seu site, a cada 15 dias, artigo sobre temas de interesse e impacto no mercado imobiliário, com um olhar para o desenvolvimento do Distrito Federal e sua população.

Boa leitura!

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros