ADEMI DF DISCUTE CORREÇÃO DA LUOS EM AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DA CAF

04 mar 2021

A ADEMI DF avançou no diálogo com a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e enviará novos dados e esclarecimentos técnicos em torno das medidas propostas no Projeto de Lei Complementar que corrige a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). Em audiência conjunta com o Sinduscon-DF, a entidade colocou sua equipe técnica à disposição da CAF e recebeu sinalização positiva do presidente da comissão, deputado Cláudio Abrantes.

“Minha intenção é colocar em votação ainda em março”, afirmou o parlamentar, destacando que o calendário exige o esclarecimento de todas as dúvidas e a construção de uma proposta de consenso. A comissão prepara subsídios para informar os parlamentares e tornar possível a votação. “Eu entendo a urgência, mas é preciso apreciar com tranquilidade para garantir a produtividade dessa lei no futuro”, justificou. Em meio à prevenção ao novo coronavírus, o encontro foi realizado pela internet na tarde da quinta-feira (04).

Presidente da ADEMI DF, Eduardo Aroeira Almeida reafirmou a importância da correção da LUOS para que novos projetos possam ser desencadeados pelo mercado imobiliário do DF. “Essa legislação é muito importante para o desenvolvimento e estamos a disposição para colaborar, de forma que a Câmara aprove a melhor proposta para o DF”, afirmou. Participaram da audiência o arquiteto João Gilberto de Carvalho Accioly e a assessora legislativa da ADEMI DF, Ana Paula Duarte Ramos.

O presidente da CAF informou que a assessoria técnica da comissão reuniu-se com a equipe técnica da SEDUH para discutir dúvidas e aprofundar dados. Na sua avaliação, a revisão da LUOS é uma oportunidade de construir um novo ciclo de desenvolvimento no DF, dinamizando a economia de suas cidades e regiões administrativas. “Nós temos muito potencial para atrair novos investimentos. O momento é de regularização e dinamização para desenvolver o DF”, frisou.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros