ENTIDADES DO SETOR DA CONSTRUÇÃO DO DF UNEM ESFORÇOS EM CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

09 out 2020

As entidades representativas da indústria da construção no Distrito Federal estão unidas na prevenção ao câncer de mama e desencadearam ação conjunta para o Outubro Rosa. Durante este mês, elas estão oferecendo a realização dos exames de mamografia e ecografia mamária com baixo custo às mulheres que atuam no setor. Iniciativa do Seconci-DF, serviço social da construção civil, a campanha de prevenção foi abraçada pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF); pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-DF), pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Sticombe) e pela Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).

Os exames clínicos podem ser feitos na CLIDAE, clínica parceira do Seconci-DF, localizada no Recanto das Emas. As trabalhadoras do setor que tiverem interesse precisam entrar em contato com a entidade para emissão do pedido de exame, com os valores acordados: R$ 45 para a mamografia e R$ 50 para a ecografia mamária. Esse benefício é válido somente durante o mês de outubro e reforça a preocupação do setor com a saúde das trabalhadoras.

O Câncer de Mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. De acordo com o Instituto do Câncer (Inca), somente em 2020, serão cerca de 70 mil novos casos no Brasil.

O presidente do Seconci-DF, Marcelo Machado Guimarães, falou sobre a parceria e a campanha. Ele ressaltou a importância dos cuidados com a saúde da mulher e, mais do que isso, da preocupação do setor com as trabalhadoras. “Nossa preocupação é manter a saúde, a segurança e a dignidade das pessoas que trabalham na construção civil. Quando unimos a força de toda a representação do setor em prol de uma campanha tão importante que é a saúde da mulher e a prevenção ao câncer, estamos reforçamos, verdadeiramente, nossa função de liderar e conduzir esse importante segmento da sociedade“, disse Marcelo.

Essa é uma ação muito importante, de estimular o cuidado com a saúde e a prevenção ao câncer de mama entre as nossas colaboradoras. A mulher está cada vez mais presente na construção civil e no segmento imobiliário”, afirma Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF. “E queremos nossas colaboradoras vivendo bem e com plena saúde, por isso estamos junto com o Seconci-DF, que tem uma atuação fundamental para a saúde do nosso trabalhador”. 

“Estamos juntos no Outubro Rosa para relembrar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Nosso braço social, o Seconci-DF, é fundamental no cuidado com as nossas colaboradoras e esta nova ação reforça o trabalho da entidade, com foco na saúde das mulheres, que têm sido, cada vez mais, protagonistas no setor da construção civil”, comentou Dionyzio Klavdianos, presidente do Sinduscon-DF.

Só tenho a agradecer pela parceria de todos em prol da saúde das mulheres. Como representante do sindicato dos trabalhadores, fico muito satisfeito com essa campanha conjunta e com esse respeito que está posto em nome das trabalhadoras do setor”, Raimundo salvador, presidente do Sticombe. 

“Nosso setor é um dos que mais cresce no país, principalmente na geração de empregos, estamos constantemente evoluindo nossa forma de trabalho e por isso está campanha do Seconci-DF voltada para o outubro rosa é tão importante”, diz Luiz Afonso Delgado Assad, presidente da Asbraco. Segundo ele, dada a atual conjuntura, é fundamental manter “a mente e os nossos olhos abertos em relação à necessidade da informação”, aos cuidados com o corpo e com a saúde de forma geral. “Este é apenas um dos inúmeros trabalhos realizados pelo Seconci-DF em prol da saúde de nossos colaboradores da construção civil. A Asbraco apoia e incentiva para que todas as trabalhadoras do ramo se cuidem, se toquem, faça seus exames preventivos. Não deixem para depois, seja o seu maior amor agora“.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros