EM REUNIÃO DA ADEMI DF, SUPERINTENDÊNCIA DA CAIXA APRESENTA PRODUTOS ESPECIAIS PARA ESTIMULAR MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF

02 out 2020

A Caixa Econômica Federal (CEF) tem a habitação como prioridade e o mercado imobiliário como parceiro estratégico para sua atuação. Essa mensagem foi levada a incorporadores e outros players do setor por dirigentes do banco, recebidos na reunião de diretoria virtual da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), na manhã dessa quarta-feira (30). “A Caixa quer contribuir com o empreendedor do DF e trazer soluções melhor construídas”, afirmou Daniel Couto, gerente de clientes e negócios da construção civil, na divisão atacado do banco. “Nosso papel é ajudar no desenvolvimento do mercado no Distrito Federal”.

Dialogando com cerca de 40 empresários, Couto apresentou o Selo Casa + Azul CAIXA, um instrumento de classificação socioambiental para avaliar e estimular empreendimentos habitacionais que adotem soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações. “É uma certificação simplificada que estamos fazendo, oferecendo benefícios para as empresas”, relatou.

Para conceder o selo, o banco observa 49 parâmetros técnicos, desde a gestão eficiente da água e da energia até inovação. Entre os benefícios, o empreendedor que conquista a certificação pode obter desconto nas taxas de juros de financiamento da produção do empreendimento. O Selo Casa + Azul também atende o comprador, que pode obter taxa de juros diferenciada para aquisição de imóveis nos empreendimentos certificados.

Qualidade e inovação – O gerente da Caixa também apresentou as linhas gerais do Nível de Desempenho Técnico (NDT), nova metodologia de análise cadastral das empresas do setor da construção, criada para estimular a adoção das melhores práticas e tecnologias. “Já temos um piloto e a expectativa é oferecer benefícios às empresas que apresentarem mais alto nível técnico”, afirmou Daniel Couto.

Acompanhado por outros executivos das Superintendências de Atacado e Varejo da Caixa, o dirigente respondeu perguntas dos empresários, reforçando a aproximação com o mercado imobiliário. “Essa conversa foi muito produtiva, fundamental para melhorar o atendimento às empresas do setor”, avaliou Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF.

Durante a reunião, os associados da ADEMI DF também comentaram temas de interesse na agenda institucional do setor, como a realização do Seminário Jurídico 2020, que será realizado entre 6 e 8 de outubro.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros