ESTÍMULO À LEGALIDADE MARCA ATUAÇÃO DA ADEMI DF

24 jul 2020

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) completa 37 anos de fundação reconhecida por atuar em defesa do desenvolvimento do setor tendo por base o estímulo à legalidade, à defesa do interesse do trabalhador e do comprador de imóveis. Pólo aglutinador dos empreendedores do setor, a entidade faz da representação institucional mecanismo para a permanente melhoria do ambiente de negócios e modernização de incorporadoras e construtoras.

“A ADEMI DF foi fundamental para o setor imobiliário. Ao longo destas quase quatro décadas de atuação firme e dinâmica, construiu a ponte que ligou em definitivo todos os atores do setor, como a Câmara Legislativa, o Governo do Distrito Federal, construtoras, imobiliárias e clientes, trabalhando ativamente pela regulamentação do segmento e se notabilizando pela defesa dos parceiros responsáveis”, avalia o empresário Paulo Octávio Pereira, que presidiu a entidade entre 1995 e 2002. “Tive a honra de presidir a Ademi por oito anos, na virada do século, e trabalhei para dar a necessária estabilidade ao mercado. Por conta disso, acabaram as cobranças de juros durante as chaves e aumentaram as garantias dos compradores. E isso foi seguido ao longo dos anos, com o triunfo da segurança jurídica para empresas e seus clientes”, relembra.

“A ADEMI DF surgiu do comprometimento das empresas com a seriedade, com o cumprimento do prometido, com o respeito ao consumidor, com  qualidade e o acatamento de suas funções sociais”, diz o empresário José Wilson Silva Corrêa, vice-presidente da ADEMI DF, destacando que tais atributos tornam a entidade referência perante o consumidor e o Governo do Distrito Federal (GDF). “Empresa filiada à Ademi é empresa 100% legal, que só edifica em terrenos legalizados, cumprindo prazos e entregando produtos de qualidade, mantendo um atendimento pós-obra que atende eventuais necessidades do comprador”.

Para o empresário Leonardo de Oliveira Ávila, diretor de Assuntos Legislativos da entidade, a ADEMI DF carrega grande prestígio pelo trabalho correto e transparente. “É impensável atuar sem ser associado”, afirma. “A Ademi tem grande significado pro mercado imobiliário do DF e tem contribuído constantemente para a evolução de nossa cidade, ainda tão jovem. Tem como principal legado a busca incessante pela legalidade na ocupação urbana”, acrescenta.

Integrante do Conselho Fiscal, o empresário Marco Antônio Moura Demartini destaca que a ADEMI DF contribuiu para a construção de uma cidade melhor. “A entidade sempre trabalhou para melhorar a qualidade de vida da população de Brasília, trabalhando no desenvolvimento imobiliário da capital”, comenta. “Outro grande legado da ADEMI foi sempre ter como um de seus principais valores a legalidade. 100% de suas empresas associadas sempre se pautaram por este valor\”, frisa. Para ele, a entidade importância fundamental para as empresas do segmento, defendendo a agenda estratégica do setor e potencializando ações que refletem em uma maior qualificação de seus associados.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros