SETOR DA CONSTRUÇÃO ABRE DIÁLOGO COM CLDF PARA RETOMAR DEBATE DO REFIS

29 jun 2020

As entidades do setor da construção do Distrito Federal abriram diálogo para sensibilizar os deputados distritais e recolocar em debate a criação de um programa de regularização fiscal. Juntas, a ADEMI DF, o SINDUSCON-DF e a Asbraco enviaram na sexta-feira (26) nota conjunta a integrantes da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lamentando a rejeição do Projeto de Lei Complementar nº 040/2020, que criaria o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (REFIS/DF 2020). Iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) e apreciada pela CLDF na terça-feira (23), a proposta não obteve os votos favoráveis necessários.

Clique aqui para ler a nota

“Essa é uma iniciativa importante e cria as condições para mantermos a economia em andamento, especialmente diante dos reflexos da crise sanitária”, avalia Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF).

Na nota, as entidades argumentam que as medidas estabelecidas no projeto encaminhado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) evitariam maior retração econômica no DF, especialmente diante das incertezas criadas pela pandemia de Covid-19. No documento, que será enviado também ao poder Executivo, as entidades pedem ao GDF que reencaminhe projeto de lei sobre o tema.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros