Ademi-DF recebe Secretário de Estado de Economia do DF

16 set 2019

Assessoria de Comunicação Ademi-DF

A diretoria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF) recebeu, em sua sede, na manhã desta quarta-feira (11/9), o Secretário de Estado de Economia do Distrito Federal, André Clemente e membros da sua equipe – Marcelo Ribeiro Alvim, Secretário Adjunto de Fazenda e Otávio Rufino dos Santos, Subsecretário da Receita.

Para o secretário, a oportunidade de unir o governo com representantes do setor produtivo é fundamental para o desenvolvimento e o crescimento do Distrito Federal. Entre os assuntos abordados no encontro estiveram: a redução de 50% no Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para imóveis novos; redução na alíquota do IPTU para minimizar a inadimplência, e assim, ampliar a arrecadação tributária; e estudo do IPTU verde.

Clemente afirmou ainda que espera, o quanto antes, que todas as demandas apontadas pelos representantes do setor produtivo presentes no encontro sejam atendidas. Para ele o trabalho conjunto fará a economia do DF crescer.

A diretoria do Sinduscon-DF esteve presente na reunião, sendo representada pelo primeiro vice-presidente Roberto Botelho, vice-presidente administrativo financeiro Adalberto Júnior, por João Accioly, vice-presidente da indústria imobiliária e pelo conselheiro fiscal Leonardo Ávila.

Com informações do Sinduscon-DF

Link da matéria:

Autor
Avatar

usuarioademi

Categorias

Parceiros