Autoridade em Direito imobiliário, Andréia Mourão deixa legado de seriedade e competência

07 out 2024

O setor da construção, da incorporação imobiliária e a comunidade jurídica do Distrito Federal se despediram da advogada Andréia Moraes de Oliveira Mourão, sócia fundadora do escritório Mourão e Moraes Advogados Associados. Consternados, familiares, amigos, colaboradores, clientes e colegas de profissão fizeram a última homenagem no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul da capital federal, na tarde do domingo (06/10). Assessora jurídica da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), com décadas de atuação na área, Andréia tornou-se uma autoridade em Direito imobiliário e uma das mais respeitadas advogadas em atuação nesse segmento no DF.

“Estamos todos muito tristes com essa grande perda. Além de uma excelente profissional, Andréia era uma pessoa maravilhosa e amiga, muito comprometida com todos os clientes e, em especial, com a nossa ADEMI”, reagiu Roberto Botelho, presidente da entidade. “Já sentimos muito a sua falta. Que Deus a tenha ao seu lado e dê muita força aos amigos e familiares”.

Além da ADEMI-DF, Andréia foi membro atuante do Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade nacional do setor, e colaborou com câmaras técnicas da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF). Ela iniciou sua trajetória no associativismo pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), onde foi assessora jurídica de 1995 a 2013.

A partida da advogada comoveu empresários e dirigentes do setor da construção, que lamentaram sua morte precoce. “É uma tristeza enorme. Ela foi uma profissional exemplar”, afirmou Celestino Fracon Júnior, vice-presidente administrativo e financeiro da ADEMI DF. “Estou muito triste. A Andreia é uma pessoa por quem sempre tive um apreço enorme, minha amiga e da minha família. Uma profissional muito competente e dedicada. Tive o prazer de tê-la como assessora jurídica no Sinduscon-DF e na ADEMI-DF, quando fui presidente das duas instituições”, lamenta o empresário Adalberto Cleber Valadão.

“É com grande tristeza que recebo essa notícia da passagem da Andréia, uma grande amiga de muitos anos, jurista competente e escudeira das nossas entidades. Estou muito consternado”, disse o empresário Paulo Muniz, ex-presidente da entidade. “Foram anos de amizade e lealdade, além dos quatro anos em que estive à frente da presidência da ADEMI, sempre contando com o apoio e a proteção dessa pessoa tão especial. Andréia era uma pessoa honesta, trabalhadora, competente e amiga”, disse Eduardo Aroeira Almeida, ex-presidente da entidade.

Andréia Mourão é reconhecida pelo seu compromisso com a legalidade, paixão e entusiasmo pelo Direito, assim como pela firmeza na tomada de posições, pelo rigor técnico e competência no assessoramento e condução de ações no judiciário. Nascida no Rio Grande do Sul, é graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS/RS) e pós-graduada em Direito Imobiliário e Direito Administrativo pela Universidade Estácio de Sá.

Em 2019, foi agraciada com a Comanda Águia de Haia, Mérito Jurídico da Ordem Dr. Ruy Barbosa pela Academia Nacional de Artes e Direito Social. É ocupante da Cadeira 48 de Ciências Jurídicas da Academia Nacional de Artes e Direito Social. Deixa o esposo e uma filha, além de uma legião de amigos e admiradores.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros