Foto – Nina Quintana
A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) entregou ao deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF) o Prêmio Mérito Imobiliário ADEMI DF, lançado pela entidade em dezembro de 2023. Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Luiz não pôde receber a láurea por estar conduzindo as votações no plenário da Casa. A homenagem aconteceu na manhã da quarta-feira (07/02), durante a primeira reunião de diretoria da entidade em 2024.
“É uma grande honra pra mim receber esse prêmio”, disse o parlamentar, destacando seu bom relacionamento com o setor e seu empenho na articulação de medidas que favoreçam a atuação do setor produtivo e o desenvolvimento econômico do Distrito Federal. Ele estava acompanhado pela esposa, Kilze Beatriz.
A primeira edição do Prêmio Mérito Imobiliário ADEMI DF homenageou 16 personalidades, entre empresários, autoridades, parceiros e profissionais de comunicação cujo trabalho fez diferença para o mercado imobiliário como os ex-presidentes da ADEMI DF Paulo Octávio Alves Pereira; Adalberto Cleber Valadão; Paulo Muniz e Eduardo Aroeira Almeida; Dionyzio Klavdianos, ex-presidente do Sinduscon-DF; Rose Rainha, diretora superintendente do SEBRAE DF; Mateus Leandro Oliveira, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal.
Também receberam a honraria Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal; Celina Leão, vice-governadora do DF; Paulo Henrique Costa, presidente do BRB; Izídio Santos, presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap); Marcelo Vaz, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (SEDUH); José Humberto Pires, secretário do governo do DF; e os jornalistas Samantha Sallum, colunista do Correio Braziliense, e Ricardo Nobre, editor do Jornal de Brasília.
O design do troféu foi pensando pela Lavanda Digital, agência de comunicação digital da ADEMI DF, em parceria com a URB Memórias e reproduz uma das fachadas mais emblemáticas do DF: a peça traz um fragmento do Teatro Nacional, confeccionado em concreto.
Imprensa Ademi-DF