Um setor gerador de empregos e renda, com amplo impacto social, a indústria da construção tem sido essencial para o desenvolvimento do Distrito Federal e tem grande potencial para ampliar essa participação, com novos investimentos. Essa mensagem foi levada pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) ao Fórum DF Avança 2022 – Edição Brasília, realizado pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham) na manhã da quinta-feira (25/08) na capital federal.
Presidente da ADEMI DF, Eduardo Aroeira Almeida, participou do painel O Papel da Infraestrutura e Construção no futuro do DF, onde apresentou um panorama sobre o impacto do mercado imobiliário sobre a geração de empregos e arrecadação de impostos no Distrito Federal. “Nosso mercado contribuiu, contribui e seguirá contribuindo para o desenvolvimento do DF, com inclusão social”, afirmou. Aroeira foi enfático ao destacar que a construção civil é uma das indústrias mais importantes para a região, ancorando o crescimento da economia. Também participou do debate Bruno Lima, diretor na Brasal Incorporações.
Realizado na sede da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), o evento mobilizou um público formado por representantes do governo local, de associações empresariais e das maiores empresas do DF, para discutir a cidade discutindo os desafios e possibilidades para melhoria do ambiente de negócios para geração de emprego e renda.
Imprensa Ademi-DF