ADEMI DF e SEBRAE DF abrem nova rodada de capacitação no mercado imobiliário

19 mar 2024

 Foto: Luiz Carlos Santos | Divulgação ADEMI DF

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), em parceria com a regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF), iniciou a rodada de capacitação em gestão para subempreiteiros fornecedores das empresas associadas em 2024. O primeiro encontro foi realizado na manhã da terça-feira (19/03), em um canteiro de obras da Base Investimentos e Incorporações no ParkSul, com a presença de profissionais de 12 empresas.

“Essa é uma iniciativa estratégica para o nosso setor, pois quanto mais capacitado o ecossistema da incorporação imobiliária melhores as entregas de nossas empresas”, disse Roberto Botelho, presidente da ADEMI DF. Ao dar boas-vindas aos fornecedores participantes, o executivo destacou a importância de uma boa gestão para empresas, muitas vezes, pequenas e médias, cuja atuação é essencial para o setor. “Contem com a ADEMI DF para fortalecer e consolidar o negócio de vocês”, acrescentou Botelho.

O workshop tem como objetivo conhecer os desafios e as dores do pequeno e microempresário fornecedor do mercado imobiliário do Distrito Federal, assim como identificar de que soluções e conhecimentos esses parceiros precisam para fortalecer e expandir seus negócios com qualidade e segurança. Em outra frente, a expectativa é encontrar pontos de ação para que tais fornecedores se mantenham alinhados às suas contratantes, partilhando o esforço por modernização e profissionalização.

Lançado pela ADEMI DF em 2023, o primeiro ciclo de workshops para subempreiteiros visitou nove canteiros no Distrito Federal. Bem-sucedida, a parceria com o SEBRAE DF realizará, no primeiro semestre de 2024, cinco encontros, com empresas especializadas nos diversos serviços da incorporação imobiliária e da construção civil.

Analista do setor de casa e construção no SEBRAE DF, Gabriela Ribeiro ressaltou a importância da capacitação do setor. “Muitas vezes, no dia a dia, não conseguimos notar que alguns processos precisam ser repensados e modificados para a melhoria da empresa”, comentou. Durante o evento, ela ouviu a experiência de cada empresário e apontou caminhos para melhorar a gestão das empresas.

Também estiveram presentes a gerente de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal da da Base, Amanda Raquel de Souza Cardoso, e o gestor de projetos da ADEMI DF, Luiz Carlos dos Santos.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros