GDF ANUNCIA CORREÇÃO DA REDE ELÉTRICA E OUTRAS OBRAS NO NOROESTE

22 fev 2022

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou um conjunto de ordens de serviço para realizar diversas obras no bairro Noroeste, entre elas a implementação das redes subterrâneas de energia elétrica e de água. A decisão atende a uma demanda antiga do mercado imobiliário, que acompanha com atenção a conclusão da implantação do bairro. O enterramento da rede elétrica é uma reivindicação antiga da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) e atende o que foi proposto no projeto urbanístico do Noroeste.

“O Noroeste foi lançado com uma promessa para a população de que seria o bairro mais moderno”, afirmou o governador. “Infelizmente, isso se arrastou por 15 anos e não acontecia. Agora, estamos trabalhando para isso. Começamos com a entrega da W9, o Parque Burle Marx e agora com essas obras”, afirmou o governador, em solenidade no Palácio do Buriti.

“Esta é uma decisão muito Importante para o bairro. Para a população, e especialmente para o morador do Noroeste, significa qualidade de vida e segurança”, afirma Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF. “Essa é uma das lutas históricas da ADEMI e passou por três gestões. Antes de mim, os ex-presidentes Adalberto Cleber Valadão e Paulo Muniz também buscaram esta conquista”, acrescenta. “No Plano Piloto de Brasília não temos rede aérea de eletricidade e o Noroeste também foi planejado desta maneira, atendendo às regras do tombamento da capital federal. Agora, isso será corrigido”, diz o presidente da ADEMI DF.

Representando as empresas do setor, Aroeira participou da cerimônia e reconheceu a iniciativa do governo local para corrigir os atrasos na conclusão das obras no Noroeste. “Valorizamos essa busca pelo tempo perdido na execução da infraestrutura do bairro. Tem muita coisa a ser feita, ainda, e muitos passos estão sendo dados para concluir a implantação do bairro”, comentou, destacando a expectativa de que seja publicado em março o edital de licitação do segundo viaduto de acesso à região.

Investimento estratégico – o avanço na implantação do Noroeste é um passo importante para a expansão ordenada do Distrito Federal. Durante a assinatura das ordens de serviço, o presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Izídio Santos Júnior, reconheceu que as obras resgatam o que foi proposto no início da implantação do bairro. “Essas redes de energia elétrica já eram pra ter sido enterradas desde o início e agora, vamos fazer nas primeiras sete quadras com um investimento de mais de R$ 33 milhões. Com isso, levamos um sistema mais moderno e mais seguro ao bairro. O resto do bairro todo vai ser assim também”, garantiu.

“A gente está resgatando o que foi proposto lá no início da implantação do bairro, essas redes deveriam ter sido instaladas desde o início. Com a implantação, vamos levar um sistema mais moderno e mais seguro ao Noroeste”, destacou. Foram assinadas:

  • Ordem de Serviço para a execução das obras para a implantação da rede de distribuição subterrânea de energia elétrica nas quadras SQNW 102, SQNW 103, SQNW 104, SQNW 106, SQNW 302, SQNW 303 e SQNW 304 do Setor de Habitações Coletivas Noroeste;
  • Ordem de Serviço para Execução das obras de remanejamento de linha de distribuição de 34,5 kV, no Setor de Habitações Coletivas;
  • Ordem de Serviço para Execução da REDE DE ÁGUA para AENW 02- lotes 1,2,3,A e B – NOROESTE – BRASÍLIA/DF.

O governador também assinou o cheque de compensação florestal a ser entregue pela Terracap ao IBRAM e SEMA, no valor de R$ 2,5 milhões.

 

Autor

usuarioademi

Categorias

Parceiros