Coluna Semanal Ademi-df 26 de Maio 2019

1º Trimestre reforça bom momento para vendas de imóveis no DF

 

Por Paulo Muniz, Presidente da ADEMI-DF

Os principais indicadores do mercado imobiliário reforçam a análise de que os negócios ficarão aquecidos nos próximos anos no Distrito Federal: oferta baixa; maior número de lançamentos; preço do metro quadrado com tendência de alta; vendas de imóveis na planta superiores às de unidades prontas. O desempenho do 1º trimestre de 2019 deixa os empresários do setor imobiliário otimistas com as boas perspectivas para as vendas voltadas às populações de todas as faixas de renda: o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis novos no Distrito Federal no 1º trimestre de 2019 foi muito superior ao de igual período de 2018: 54%

Em março último, dado mais recente do estudo, o IVV dos imóveis residenciais foi de 8,6%, ou seja, bem superior ao IVV considerado adequado para as vendas de um empreendimento imobiliário, que é de 5%. A aceleração nas vendas no 1º trimestre de 2019 confirma o bom momento do setor imobiliário na Capital do País, com 20% a mais em vendas de unidades novas, em comparação com o 1º trimestre de 2018.

A pesquisa é realizada desde janeiro de 2015 com as principais incorporadoras que atuam no DF. Os dados informados compõem amostra representativa dos negócios imobiliários de unidades novas na região. O estudo realizado em março de 2019 coletou dados de 29 empresas. O estudo é conduzido em parceria pela ADEMI-DF e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (SINDUSCON-DF), com apoio do SEBRAE-DF. A empresa Opinião Informação Estratégica é responsável pela coleta, tabulação e análise das informações, obtidas junto às empresas que aderiram voluntariamente ao projeto.

Comments are closed.