Coluna Semanal 19 de Maio 2019

 

2019: o ano da retomada do setor da construção civil

Por Paulo Muniz, Presidente da ADEMI-DF

A diretoria da ADEMI-DF recebeu na última terça-feira (14), em sua sede, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Durante o encontro a diretoria da entidade fez um balanço das conquistas e desafios enfrentados nos últimos seis anos. Entre os assuntos abordados: a Lei de Permeabilidade do Solo; Lei do Polo Gerador de Viagens – PGV; a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS); o futuro Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) e as obras de conclusão do setor Noroeste e Parque Burle Max.

O empenho do governo para destravar Brasília foi reconhecido pelos empresários presentes. A agilidade na Sansão da LUOS, do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), a elaboração do Projeto de Lei para regularizar o Setor de Indústrias Gráficas – SIG, na aprovação de projetos e a emissão de alvarás de construção nos últimos meses foram ressaltadas na ocasião.

Foi também apresentado o bom desempenho do mercado imobiliário do DF, onde o Governador teve a oportunidade de conhecer a pesquisa realizada pela ADEMI-DF, em parceria com o SINDUSCON-DF e o SEBRAE-DF.

Os associados da ADEMI-DF estão confiantes para o segundo semestre deste ano com a retomada do mercado imobiliário, um dos principais setores da economia e que gera muitos empregos nos país.

Comments are closed.