Coluna Semanal Ademi-DF 22 de Setembro 2019

24 set 2019

Índice de vendas de imóveis novos segue positivo no DF

Por Eduardo Almeida, Presidente da ADEMI-DF

 
O Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis residenciais no Distrito Federal (DF) segue positivo, de acordo com a mais recente pesquisa que avaliou o desempenho das vendas no mês de julho. Naquele mês, o IVV médio foi de 6,1%. O setor imobiliário leva em conta que um IVV na casa dos 5% representa uma velocidade adequada para a venda de um empreendimento imobiliário.

As vendas em julho vieram acompanhadas de uma pequena elevação no valor médio do preço do metro quadrado ofertado. Este é um sintoma da redução da oferta nos últimos anos. Apesar de até julho ter sido lançado 19 residenciais novos, a oferta ainda é considerada para o Setor muito baixa.

A Pesquisa IVV acompanha mensalmente o ritmo de vendas de imóveis novos nas várias regiões administrativas do DF, considerando lançamentos e os em oferta. A amostra é bem expressiva, abrangendo aproximadamente 90% do mercado local (formado por cerca de 60 incorporadoras). As vendas dos imóveis são informadas pelas incorporadoras participantes da pesquisa, conduzida pela ADEMI-DF e pelo SINDUSCON-DF – Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF, com apoio do SEBRAE-DF.

Autor
Avatar

usuarioademi

Categorias
Notícias Relacionadas

Parceiros