Coluna Semanal Ademi-DF 17 de Fevereiro 2019

18 fev 2019

2018: Índice de Velocidade de Vendas médio de imóveis residenciais foi de 6,7%

Por Paulo Muniz, Presidente da ADEMI-DF

O ano de 2018 resultou em negócios estáveis para as empresas do setor imobiliário no Distrito Federal. É o que aponta a mais nova edição da Pesquisa IVV – Índice de Velocidade de Vendas do Setor Imobiliário do DF. O IVV médio de 2018 para imóveis residenciais novos foi de 6,7%, ou seja, acima do indicador considerado como balizador do mercado imobiliário (5%) e, por isso, é avaliado como satisfatório pelas entidades do setor, diante do quadro econômico local e nacional. O mês de novembro apresentou o maior IVV do ano (8,6%), seguido do mês de dezembro, o segundo maior do ano, com 7,6%.
A pesquisa aponta redução na oferta de imóveis no último ano. Em dezembro de 2018 eram 2.934 unidades residenciais novas ofertadas. Já no mesmo mês, em 2017, eram 3.916 unidades. A média do ano foi de 3.400 unidades ofertadas e 223 unidades vendidas.
A Pesquisa IVV acompanha mensalmente, desde janeiro de 2015, o ritmo de vendas de imóveis novos nas várias regiões administrativas do DF, considerando lançamentos e os em oferta. O estudo é conduzido em parceria pela ADEMI-DF e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (SINDUSCON-DF), com apoio do SEBRAE-DF. A empresa Opinião Informação Estratégica é responsável pela coleta, tabulação e análise das informações, obtidas junto às empresas que aderiram voluntariamente ao projeto.
 

Autor
Avatar

usuarioademi

Categorias
Notícias Relacionadas

Parceiros