ADEMI DF RECEBE PARLAMENTAR FEDERAL E ABRE DIÁLOGO EM TORNO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

              

A reforma tributária está na agenda estratégica dos empresários da incorporação imobiliária e foi discutida durante a reunião de diretoria da ADEMI DF na manhã dessa quarta-feira (4), em Brasília. Integrante da comissão especial mista instalada pelo Congresso Nacional para formular uma proposta de consenso sobre o tema, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) foi recebida na sede da entidade e levou uma mensagem de otimismo aos empresários. Segundo ela, a reforma tributária deve ser aprovada e o Legislativo federal fará o esforço necessário para produzir uma proposta que melhore o ambiente de negócios e as condições para a atividade empresarial.

Primeira parlamentar federal do DF recebida na sede da ADEMI DF em 2020, Paula Belmonte abriu diálogo com o setor para esclarecer temas e receber sugestões em torno da modernização do sistema tributário nacional. A deputada informou que abrirá uma rodada de reuniões técnicas nas próximas semanas, para ouvir diversos segmentos do setor produtivo, incluída a incorporação imobiliária.

“É grande a nossa expectativa em torno da reforma tributária”, diz Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF. “É um passo importante para a economia brasileira, mas não pode ser feita sem considerar as peculiaridades dos diversos setores. É preciso equilíbrio”, destacou. Essa preocupação foi sinalizada à deputada pelos associados presentes ao encontro, que alertaram para a necessidade de discutir mais profundamente aspectos das propostas de emenda constitucional (PEC) em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Tanto a PEC-45, da Câmara, quanto a PEC-110, do Senado, trazem propostas que terão impacto negativo sobre o setor da construção. “Nossa indústria tem características diferenciadas e vamos apresentá-las, em busca de soluções que modernizem o sistema tributário sem inviabilizar o setor”, comentou o presidente da ADEMI DF. No encontro com os empresários da incorporação imobiliária, a deputada Paula Belmonte também sinalizou interesse em discutir novas soluções para as questões fundiárias do Distrito Federal. Ela informou que o tema é uma das prioridades do seu mandato.

Encontro Nacional – Os associados da ADEMI DF também conheceram a programação do 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), de que a entidade é uma das correalizadoras. Presidente do SINDUSCON-MA e coordenador do evento, o empresário Fábio Nahuz participou da reunião de diretoria e expôs as novidades preparadas para esse ano. Segundo ele, a expectativa é mobilizar o setor e a programação vai debater 10 grandes temas: indústria imobiliária; valorização da engenharia; cooperativismo; normas regulamentadoras; Construção 2030; qualidade do produto; governança, ética e gestão compartilhada; habitação de Interesse Social; obras públicas; segurança jurídica e liberdade econômica.

Presidente da ADEMI DF, Eduardo Aroeira Almeida avalia que o ENIC desse ano será imperdível, trazendo aos empresários e profissionais do setor debates qualificados, networking e atualização sobre os temas mais importantes da indústria da construção. “Pra nós é uma grande alegria receber o ENIC em 2020, ano em que Brasília celebra seus 60 anos”, diz Aroeira. “Teremos um evento robusto, com temas e expositores de grande relevância, debates que farão diferença para a condução dos negócios”.

Principal evento do calendário anual do setor, o 92º ENIC tem como tema “O Futuro em Construção” e será realizado de 13 a 15 de maio no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, na capital federal. Realizado pela CBIC, o encontro nacional é correalizado também pelo Sinduscon-DF e pela Asbraco. As inscrições já estão abertas:

https://www.eventbrite.com.br/e/92o-enic-encontro-nacional-da-industria-da-construcao-registration-89302424957

 

 

Comments are closed.

https://homedepotscomsurvey.com https://ipandaexpressfeedback.com https://iwhataburgersurvey.com https://ichipotlefeedback.com https://talktowendysknow.com https://tellsubwaylistens.com https://talktosonicknow.com https://lowescomsurveys.com https://telldunkincom.com