NA ADEMI DF, SEDUH E CLDF FAZEM BALANÇO E DISCUTEM NOVOS AVANÇOS PARA O AMBIENTE DE NEGÓCIOS

18 ago 2022

A reunião de diretoria da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) desta quarta-feira (17) recebeu o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (SEDUH), Mateus Oliveira, e o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Rafael Prudente, para um balanço das iniciativas que melhoraram o ambiente de negócios no Distrito federal, estimulando novos investimentos e a geração continuada de emprego e renda.

“Conseguimos avançar em pautas muito importantes, que envolveram o uso e ocupação do solo do DF, além do ajuste tributário, que possibilitou a continuidade de obras. Não é por acaso que onde se olha em Brasília hoje, vemos investimento com intervenção positiva do estado”, afirmou Prudente. O deputado enfatizou a importância do diálogo para que os projetos avançassem de forma célere. “Esperamos dar continuidade ao trabalho, que investimentos possam continuar, e que a responsabilidade fiscal que sempre foi uma prioridade do governo do DF possa continuar”, concluiu.

O secretário Mateus Oliveira agradeceu o apoio do deputado Rafael Prudente na aprovação de projetos importantes para a cidade, entre eles a revisão da LUOS e a lei que estabeleceu a expedição de alvará em sete dias. “São muitas conquistas e, ainda para os próximos meses queremos incluir na pauta o PPCUB, por exemplo, e a lei dos loteamentos, que deve chegar esse mês à Câmara Legislativa”, afirmou.

Presidente da ADEMI DF, Eduardo Aroeira Almeida, os projetos aprovados pela CLDF tiveram impacto positivo sobre a atividade do setor produtivo e deram mais previsibilidade ao mercado imobiliário. “Todos o trabalho que a Seduh fez não teria sido possível sem a força, a habilidade parceria e o trabalho do deputado Rafael Prudente. O combate à ilegalidade e a defesa da nossa cidade é a nossa principal bandeira”, afirmou. “Quando a gente trabalha com seriedade e de forma transparente, quem ganha é a cidade, a nossa capital”, concluiu. A ADEMI DF tem atuado junto ao poder público em busca do fortalecimento de leis e parâmetros que estimulem a ocupação ordenada e legal do DF.

 

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros