CBIC LEVA À OAB QUESTÕES ENFRENTADAS COM A INDÚSTRIA DE AÇÕES SOBRE VÍCIOS CONSTRUTIVOS

23 jun 2022

Foto: Eugenio Novaes – CFOAB

Em audiência, nesta quinta-feira (23/06), o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, levou ao conhecimento do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), José Alberto Simonetti, os problemas enfrentados pela indústria de ações temerárias de vícios construtivos. O encontro foi na sede da OAB Nacional, em Brasília.

Martins aproveitou a oportunidade para mostrar a quantidade de ações judiciais existentes, (mais de 70 mil) perante a justiça federal de todo o país sobre vícios construtivos e a forma como alguns advogados têm operado nos estados. Acompanharam o presidente da CBIC, Eduardo Aroeira Almeida, vice-presidente Administrativo da entidade e presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF); Alex Sarkis, procurador nacional de Defesa das Prerrogativas; Guilherme Silva Freitas, diretor Jurídico da MRV; Erika Calheiros, gestora do Conselho Jurídico da CBIC (Conjur/CBIC); e Danila Oleinik, diretora Jurídica da Abrainc.

Sensibilizado com o tema abordado, José Alberto Simonetti se comprometeu a oficiar as seccionais da OAB para que apurem eventuais condutas irregulares desses profissionais e deem celeridade aos eventuais processos administrativos. Ele também decidiu inaugurar uma campanha pela OAB nacional, chamada “Desjudicializa Brasil”.

(Com Agência CBIC)

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros