EM REUNIÃO DA ADEMI DF, POUPEX APRESENTA VANTAGENS NO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

01 jun 2022

Vinculada ao Exército Brasileiro, a Fundação Habitacional do Exército (FHE) Poupex quer ampliar sua participação no mercado de crédito imobiliário do Distrito Federal, não apenas apoiando a produção de incorporadoras e construtoras, como também, o sonho da casa própria da população civil. Esta mensagem foi levada pela direção da instituição aos empresários do setor em reunião de diretoria da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) na quarta-feira (01/06).

“Passamos por 10 Copom sem aumentar nossas taxas de juros”, destacou Ricardo Viana, diretor de produtos FHE/Poupex, referindo-se às reuniões do Comitê de Política Monetária do Banco Central, responsável pela fixação da taxa Selic. “Isso fez com que nós estejamos crescendo”, acrescentou. Segundo ele, a Poupex deve aumentar sua base em 30% ao longo de 2022. “É comum as pessoas pensarem que trabalhamos apenas para militares, mas a Poupex está aberta para qualquer brasileiro”.

A instituição está sediada em Brasília, mas atende em todos os Estados brasileiros e acelerou sua transformação digital. O executivo informou que o crédito imobiliário vem sendo concedido de forma digital e simplificada, em linhas destinadas à aquisição de imóvel residencial, terrenos, imóvel comercial, construção, material de construção e crédito com garantia de imóvel. “Nós temos a menor prestação do Brasil”, destacou Viana.

A Poupex também oferece a maior porcentagem financiável, de 90% do valor do imóvel, e a maior idade limite do mercado: a instituição aceita mutuários com até 85 anos de idade. “Isso parece uma coisa menor, mas faz diferença para quem decide comprar o imóvel, pois ganha mais tempo”. Também participaram da reunião o general, Luiz Felipe Linhares Gomes, diretor de Habitação FHE/POUPEX; o coronel Flávio Lucena, assessor executivo de habitação; e Lucio Bertoni, assessor executivo da diretoria de Produtos da instituição.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros