PARA PRESIDENTE DA ADEMI DF, CONDECORAÇÃO É RECONHECIMENTO DO GDF À IMPORTÂNCIA DO SETOR IMOBILIÁRIO

06 dez 2021

Foto: Nina Quintana

Presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), o empresário Eduardo Aroeira Almeida recebeu na manhã desta segunda-feira, 06/12, a Medalha do Mérito Buriti, uma das mais prestigiosas condecorações concedidas pelo Governo do Distrito Federal. Criada na década de 1970 e dirigida a servidores públicos, em 2019 a láurea foi estendida a representantes da sociedade civil que tenham prestado serviços relevantes ao GDF ou à comunidade. A imposição da honraria, que contemplou 442 pessoas, aconteceu em cerimônia com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal.

“É um momento muito importante na administração pública, quando você tem a oportunidade de homenagear pessoas que prestaram serviços para a cidade nas suas áreas. É demonstrar o carinho que temos por eles”, afirmou o governador. “Alegra-nos muito poder condecorá-los, merecidamente, com a Medalha Mérito Buriti, os nossos secretários e empresários da cidade que valorizam o DF. Todos os secretários que estão recebendo podem colocar na cabeça que o título é merecido, exatamente pelo reconhecimento do que desenvolvem”, acrescentou Ibaneis.

A cerimônia recebeu centenas de convidados. “É uma grande honra pra mim, uma grande felicidade”, afirmou o presidente da ADEMI DF. “Esta escolha reafirma a importância do mercado imobiliário para o desenvolvimento do Distrito Federal. Em anos como estes, em que enfrentamos tantos desafios, é um reconhecimento e um estímulo a mais para a minha dedicação à ADEMI DF e para que nossa entidade continue trabalhando pela geração de emprego e renda, pelo desenvolvimento e fortalecimento do mercado imobiliário, pela qualidade da moradia no DF e seu entorno”.

Reconhecimento duplo – A Medalha do Mérito Buriti é uma insígnia circular em dourado fosco. Em uma das faces, ela apresenta um buriti desenhado em alto-relevo. Na outra, as palavras Brasília e Distrito Federal. As indicações para a sua concessão são prerrogativas exclusivas do governador, do vice-governador, dos Secretários de Estado, das autoridades de hierarquia equivalente no Governo do Distrito Federal e dos integrantes do Conselho da Medalha do Mérito Buriti. A este colegiado cabe avaliar e aprovar os nomes indicados.

O presidente da ADEMI DF também foi agraciado com a Mérito GDF Economia, concedida pela Secretaria de Economia do Governo do Distrito Federal. A láurea foi criada em 2021, para reconhecer o trabalho de servidores públicos, cidadãos e empresários que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico do DF. Eduardo Aroeira Almeida é um dos 70 agraciados da primeira edição.

“Fique honrado com a lembrança e reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo. A ADEMI DF atua para fortalecer o mercado imobiliário, atender a população com imóveis de qualidade e contribuir para a geração de emprego e renda no DF”, comentou o executivo.

Autor
Avatar

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros