NESTA QUINTA-FEIRA, 23/09, ADEMI DF E OAB/DF REALIZAM O III SEMINÁRIO DE DIREITO IMOBILIÁRIO

21 set 2021

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI/DF) vai reunir importantes atores do Direito e do Poder Judiciário do Distrito Federal em um dos mais principais eventos do calendário anual do setor no DF. Tradicional e reconhecido pela relevância e credibilidade, o Seminário de Direito Imobiliário ADEMI DF chega à sua terceira edição, tendo a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) como correalizadora, para abordar o tema “Mercado Imobiliário: segurança jurídica e inovação para crescer no Distrito Federal”. O evento será realizado na quinta-feira, 23 de setembro, das 14h às 20h, no auditório da sede da OAB/DF em Brasília.

INSCREVA-SE AQUI

Com patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF), o III Seminário de Direito Imobiliário ADEMI DF terá formato misto. Atendendo a todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, palestrantes e moderadores serão recebidos no auditório da OAB/DF e os participantes inscritos acompanharão ao vivo, pela internet.

Para cumprir uma programação robusta, estão confirmadas as presenças de Guilherme Caputo Bastos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST); da advogada Nairane Leitão, diretora conselheira da Autoridade Nacional de Proteção de dados (ANPD); do advogado Fabrício da Mota Alves, representante do Senado e conselheiro da ANPD; de Robson de Freitas, desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT); e Sérgio Cavallieri Filho, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Também participarão os advogados Fernando Guedes Ferreira Filho, vice-presidente da Área de Política de Relações Trabalhistas; e José Carlos Braide Nogueira da Gama, presidente do Conselho Jurídico; a economista Ieda Vasconcelos, representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); e a economista Ana Maria Castelo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV/IBRE). Os painéis serão mediados pelos advogados Almiro Junior e Rodrigo Badaró, conselheiros da OAB/DF; e Andréia Mourão, assessora jurídica da ADEMI DF.

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Os participantes poderão enviar suas perguntas aos painelistas, o que faz do evento uma oportunidade estratégica de atualização profissional para empresários, administradores, advogados e integrantes do judiciário que atuem no setor imobiliário. A ADEMI DF e a OAB/DF também esperam receber estudantes.

A indústria imobiliária é um dos segmentos mais pujantes da construção civil e tem impacto relevante no desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal, pela oferta de moradia digna, geração de emprego e renda para a população. Decisões governamentais, do poder legislativo e da própria Justiça podem impactar as legítimas expectativas desses agentes econômicos e criar riscos à sua atuação e à coletividade de adquirentes como um todo. Segurança jurídica, previsibilidade e inovação são atributos estratégicos para o mercado imobiliário, com interface relevante junto ao poder Judiciário.

O III Seminário de Direito Imobiliário ADEMI DF conta com o apoio institucional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (SINDUSCON-DF); da Associação Brasiliense de Construtores (ASBRACO) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (CODESE DF).

Autor

usuarioademi

Categorias

Parceiros