ADEMI DF E OAB/DF REALIZARÃO O III SEMINÁRIO DE DIREITO IMOBILIÁRIO EM SETEMBRO

08 set 2021

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI/DF) vai reunir importantes atores do Direito e do Poder Judiciário do Distrito Federal em um dos mais importantes eventos do calendário anual do setor. Tradicional e reconhecido pela relevância e credibilidade, o Seminário de Direito Imobiliário ADEMI DF chega à sua terceira edição, tendo a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) como correalizadora, para abordar o tema “Mercado Imobiliário: segurança jurídica e inovação para crescer no Distrito Federal”. O evento será realizado em 23 de setembro de 2021, das 14h às 20h, no auditório da sede da OAB/DF.

“Nós faremos um grande debate sobre assuntos de grande relevância para o mercado imobiliário, não apenas para o empresário, mas também para o comprador e usuário. Ter a OAB/DF como parceira não apenas nos honra, mas fortalece nossos objetivos de esclarecer temas importantes”, afirma Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF. “Nesse ano, nossa programação vai abordar temas desafiadores, como a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, e os impactos da alteração dos índices de remuneração de contratos”, explica.

“Estou aqui para convidar a advocacia do DF e o público, em geral, para participar do III Seminário de Direito Imobiliário da ADEMI DF, em parceria com a OAB/DF. Vmos discutir o Direito Imobiliário, com assuntos que afetam a população, da mais alta importância”, diz Délio Lins e Silva Junior, presidente da OAB/DF. Os dois dirigentes comandarão a cerimônia de abertura do evento, às 14h.

Com patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF), o III Seminário de Direito Imobiliário ADEMI DF terá formato misto. Atendendo a todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, palestrantes, debatedores e moderadores serão recebidos no auditório da OAB/DF e os participantes inscritos acompanharão ao vivo, pela internet. As inscrições estão abertas pelo site.

Segurança jurídica e inovação – “Estamos preparando uma edição segura e qualificada, que permitirá uma ampla troca de conhecimento e estimulará o network entre seus participantes”, avisa o presidente da ADEMI DF. Segundo ele, os participantes poderão enviar suas perguntas aos painelistas, o que faz do evento uma oportunidade estratégica de atualização profissional para empresários, administradores, advogados, corretores de imóveis e profissionais que atuem no setor imobiliário.

A indústria imobiliária é um dos segmentos mais pujantes da construção civil e tem impacto relevante no desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal, pela oferta de moradia digna, geração de emprego e renda para a população. Decisões governamentais, do poder legislativo e da própria Justiça podem impactar as legítimas expectativas desses agentes econômicos e criar riscos à sua atuação e à coletividade de adquirentes como um todo. Segurança jurídica, previsibilidade e inovação são atributos estratégicos para o mercado imobiliário, com interface relevante junto ao poder Judiciário.

Por isso, o III Seminário de Direito Imobiliário ADEMI DF mobilizará grandes nomes do Direito, em diversos lócus de atuação, para discutir a agenda do setor e produzir avanços para um melhor ambiente de negócios e o pleno atendimento das demandas do comprador e usuário de imóveis.

O evento conta com o apoio institucional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (SINDUSCON-DF); da Associação Brasiliense de Construtores (ASBRACO) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (CODESE DF).

A ADEMI-DF é a entidade do setor imobiliário no Distrito Federal e representa os mais importantes players desse segmento. Fundada há 38 anos, é formada por incorporadoras, construtoras, imobiliárias, escritórios de arquitetura entre outros – um grupo que reúne 50 empresas com atuação formal e sólida no DF, o que lhe confere alta representatividade e credibilidade na condução da agenda institucional do setor. Estratégico na indústria da construção, o setor imobiliário tem impacto decisivo na economia e no desenvolvimento do DF, contribuindo para a geração de empregos e renda.

Autor

usuarioademi

Categorias

Parceiros