EM REUNIÃO CONJUNTA, ADEMI DF E SINDUSCON-DF ESTREITAM RELACIONAMENTO DO SETOR DA CONSTRUÇÃO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

25 ago 2021

Agente financeiro com maior participação em habitação, a Caixa Econômica Federal (CEF) é líder nacional no financiamento imobiliário e quer ampliar seu espaço no Distrito Federal. Com esse objetivo, a instituição apresentou a nova formação de sua diretoria aos empresários do setor da construção durante reunião virtual e conjunta da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (SINDUSCON-DF) na manhã desta quarta-feira (25/08). Ao final do encontro, foi decidida a realização de reuniões de trabalho periódicas para o aperfeiçoamento continuado do atendimento ao setor.

“Queremos estreitar laços. Houve mudanças na equipe e essa conversa é importante para apresentar o time”, afirmou Israel Baltazar Sardinha, superintendente da Agência Empresarial Atacado do banco. “Nós precisamos manter a pauta livre, permanentemente, para aparar arestas e garantir que os negócios possam fluir de forma satisfatória para o banco e as empresas”, acrescentou. Segundo ele, a equipe está mobilizada para manter um fluxo positivo de atendimento às empresas e ao comprador de imóveis, com vistas a fortalecer e participar do momento de expansão do mercado imobiliário no Brasil.

“Foi um encontro importante para conhecermos a nova estrutura da Caixa e trocar informações para aprimorar o relacionamento das empresas com o banco”, afirmou Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF. “O mercado imobiliário de Brasília anda muito bem em todos os segmentos. Nós vivemos um momento virtuoso, mas é importante estar azeitado com os agentes financeiros. A Caixa tem um papel importante para o setor”, disse Dionyzio Klavdianos, presidente do SINDUSCON-DF.

Durante a reunião, os executivos do banco apresentaram números nacionais da atuação no setor habitação e os produtos destinados ao financiamento da produção. O superintendente destacou que a Caixa detém 68% de participação no mercado de habitação. “A Caixa é um grande parceiro não só da construção civil, mas de toda a sua cadeia produtiva, e um grande agente fomentador da economia”, avaliou Israel Sardinha.

Os executivos do banco destacaram os resultados de 2020 e o crescimento registrado em 2021 – no primeiro semestre deste ano, a Caixa registrou crescimento de 36% na contratação de crédito imobiliário em comparação ao mesmo período de 2020. “Junho de 2021 foi o mês de maior contratação de crédito imobiliário. Estamos vivendo uma retomada do setor”, comentou Danillo Ribeiro. Esse aquecimento é traduzido, inclusive, pelo desempenho do aplicativo do banco: a contratação de crédito pelo app da Caixa pulou de 410,5 mil clientes, em dezembro de 2019, para 2,8 milhões em dezembro de 2020.

“A Caixa mostrou que está crescendo o volume financiado neste ano e é importante essa aproximação”, comentou o empresário Leonardo Oliveira de Ávila, diretor de Assuntos Legislativos da ADEMI DF e presidente do Conselho de desenvolvimento econômico, sustentável e estratégico do Distrito Federal (CODESE DF). “Sempre defendi que é preciso valorizar a tradição das empresas e a Caixa está fazendo isso”, acrescentou o empresário Paulo Muniz, ex-presidente da ADEMI DF. Ele recomendou maior agilidade na avaliação dos projetos.

Também participaram da reunião os Superintendentes da Superintendência Executiva de Habitação no Varejo, Pamella Monteiro Predebon e Ramon Cachoeira do Carmo; o Gerente de filial da Gerência Executiva de Habitação (GIHAB BR), André Luiz Antunes Kenchicoski; o Gerente de Centralizadora de Atividade Técnica Habitação (CIHAR), Odilon Salgado Neto; o Gerente de Centralizadora Nacional de Atividade Operação de Habitação (CEHOE), George da Silva Chaves; e os Gerentes, Danilo Ribeiro Rocha e Rafael Torres Ciraulo.

Autor

usuarioademi

Categorias

Parceiros