EM ARTIGO INÉDITO, ADEMI DF AVALIA A APLICAÇÃO DA LGPD E ORIENTA EMPRESAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

18 ago 2021

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está em vigor e já pode gerar sanções. Tema importante para o mercado imobiliário, o correto manejo dos dados pelas empresas está na agenda da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), que tem oferecido a suas associadas a informação e assessoramento necessários para uma plena adaptação à nova legislação. Esse tema é abordado pela assessora jurídica da entidade, Andréia Mourão, em artigo inédito publicado esta manhã.

“Não se pode olvidar que o cumprimento da lei, pelas empresas, necessita de um novo olhar à forma de organização e gestão das informações dentro do ambiente negocial e corporativo, mas, também, em relação ao exercício das atribuições estabelecidas à Autoridade Nacional de Proteção de Dados, é necessário que ocorram com o emprego da razoabilidade, da proporcionalidade, do discernimento e da adequação entre aquilo que a lei apresenta e as características próprias da atividade econômica em comento, sob pena de se criar mecanismo ilegítimo e, até mesmo, predatório à aferição de cada caso concreto.”, diz Andreia.

Leia a íntegra do artigo

A ADEMI DF publica no seu site, a cada 15 dias, artigo sobre temas de interesse e impacto no mercado imobiliário, com um olhar para o desenvolvimento do Distrito Federal e sua população.
Boa leitura!

Autor

usuarioademi

Categorias

Parceiros