EM REUNIÃO DA ADEMI DF, SECRETÁRIO AVISA: “VAMOS CATALIZAR O DESENVOLVIMENTO DO DF”

04 ago 2021

Foto: Milca Santos

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal está trabalhando na formulação de uma matriz econômica que traduza a vocação do DF e identifique todos os segmentos com potencial para geração de riquezas e desenvolvimento econômico e social. O órgão enxerga o mercado imobiliário como um dos pilares desse planejamento e quer aprofundar o diálogo em torno de projetos comuns. Essa mensagem foi levada pelo titular da secretaria, José Eduardo Pereira Filho, que participou da reunião de diretoria da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) nesta quarta-feira (04/08).

“Essa é uma oportunidade de afinarmos os tamborins. Nossa secretaria tem que enfrentar os desafios e estar em todas as frentes”, afirmou Pereira Filho. “Vamos estabelecer propósitos conjuntos e trabalhar para o desenvolvimento do Distrito Federal”. O secretário de Desenvolvimento Econômico visitou a ADEMI DF acompanhado por seu secretário-executivo, Bruno Watanabe; e pelo subchefe executivo do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF, Emiliano Abreu.

Este foi o primeiro encontro em formato híbrido da entidade, com participantes online e presenciais na sua sede, desde a eclosão da pandemia da Covid-19, em março de 2020. Preparada com todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, a reunião da ADEMI DF foi transmitida ao vivo pela internet para os associados da instituição.

“Estamos em um processo de transição e organizamos tudo com segurança e cuidado, para oferecer ao nosso associado a melhor experiência. A pandemia não acabou, mas decidimos retomar os encontros”, comenta Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF. Segundo ele, as reuniões presenciais permitem uma troca de experiências mais interessante, além de fortalecer o relacionamento entre os associados. “Até que a pandemia esteja controlada, faremos reuniões híbridas dando ao nosso associado liberdade pra escolher a melhor forma de participar. Nossa sede foi preparada para esse novo momento”, diz o dirigente.

Planejamento estratégico – Em sua apresentação, o secretário de Desenvolvimento Econômico informou que a prioridade do momento é trazer novos investimentos para o Distrito Federal e melhorar o ambiente de negócios. José Eduardo Pereira Filho relatou estar trabalhando em conjunto com outros órgãos da administração, para aperfeiçoar o atendimento às empresas, azeitando o fluxo da aprovação e liberação de registros e projetos. “O caminho não pode se tornar um percalço, tem de ser fluido e aderente a uma visão de desburocratização, combinado com segurança jurídica”.

Segundo ele, o GDF está mobilizado para “enxergar o pós-pandemia” e fomentar um ciclo de crescimento econômico. Para isso, além de estimular o investimento nacional, o objetivo é trazer parceiros internacionais que possam realizar investimentos no DF. “Nós queremos virar a chave do DF”, avisou o secretário. “Vamos desenvolver pautas conjuntas e objetivas, fazer um diálogo gerador de negócios”, provocou, destacando o potencial e a importância do mercado imobiliário para o desenvolvimento econômico e social.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros