GDF ASSINA ORDEM DE SERVIÇO E PROMETE ENTREGAR PARQUE BURLE MARX EM DEZEMBRO

29 jul 2021

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) assinou nesta quinta-feira (29/07) as ordens de serviço para a primeira etapa de implantação da infraestrutura do Parque Burle Marx, no bairro do Noroeste. Cronograma estabelecido pelo governo prevê a entrega de tais serviços em dezembro e a conclusão da segunda etapa em fevereiro de 2022. A implantação do parque, prevista no projeto que criou o Noroeste, custará R$ 6,8 milhões em investimento da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

“Essa é uma iniciativa muito importante e esperada por todos nós. É o pagamento de uma dívida de mais de 10 anos, do GDF e da Terracap com os moradores do Noroeste e da Asa Norte”, afirma Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF). “Também é a garantia de uma qualidade de vida diferenciada a todos o que habitam essas duas regiões e da valorização dos seus imóveis”, acrescentou.

Responsável pelo projeto urbanístico do bairro Noroeste, doado ao poder público para estimular a expansão ordenada do Distrito Federal, a ADEMI DF manteve a implantação do parque Burle Marx como demanda permanente no diálogo institucional com o GDF. “Foram anos esclarecendo a importância de fazer, cobrando providências. Essa notícia é muito importante para os moradores do bairro e para o mercado imobiliário”.

O Parque Burle Marx vai atender diretamente quem mora no Noroeste e na Asa Norte. O GDF anunciou o conjunto de intervenções que serão realizadas, entre elas a construção de 2,5km de ciclovia, uma pista externa para a prática de exercícios e a criação de uma trilha ecológica. Além disso, será instalada rede elétrica em sete quadras no Noroeste.

(Com Agência Brasília)

Autor
Avatar

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros