100% ONLINE, SALÃO IMOBILIÁRIO E OUTROS EVENTOS MARCARAM PRIMEIRA GESTÃO DE EDUARDO AROEIRA

22 jun 2021

Acelerada pela pandemia do novo coronavírus, a digitalização do mercado imobiliário reorientou a jornada de lançamento e venda de imóveis. A partir de 2020, quando a necessidade de distanciamento social agregou protocolos sanitários rigorosos e reorganizou o acesso aos estandes físicos, incorporadoras, construtoras e imobiliárias apostaram na venda online e fortaleceram ferramentas virtuais de aproximação com o consumidor e fechamento de novos negócios. Essa adaptação, necessária à proteção da vida, foi estimulada e apoiada pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) durante a primeira gestão de Eduardo Aroeira Almeida: durante a pandemia, a entidade realizou o primeiro salão imobiliário 100% digital de sua história. Reconduzidos para um segundo mandato, ele e sua diretoria tomam posse na quarta-feira (23/06).

“Essa iniciativa foi um grande aprendizado para nossas empresas e um marco importante nesse processo de digitalização”, afirma o presidente da entidade. “A ADEMI DF se adaptou rápido. Fizemos o salão imobiliário em um modelo totalmente novo, atentos ao fato de que as pessoas não podiam sair de casa. Foi tudo virtual”, comenta o empresário Marco Antônio Moura Demartini, diretor de Marketing, Comunicação e Eventos da ADEMI DF. “Foi uma adaptação necessária, mais uma iniciativa da entidade para estimular o mercado e manter a atividade aquecida em meio à pandemia”, acrescenta. 

A iniciativa, parceria da ADEMI DF com o portal Wimoveis, o Banco de Brasília (BRB) e a Rede Record de Televisão no DF, criou oportunidades de negócio para as empresas associadas à entidade e, também, para o comprador do DF. Em meio ao distanciamento social, o Salão Imobiliário ADEMI DF Wimoveis foi uma forma segura de comprar e vender: além do acesso online e opções de imóveis em todo o DF, o interessado obteve condições especiais de financiamento, exclusivas para o evento. E o empreendedor consolidou um novo canal de acesso ao seu público-alvo, reforçando sua marca.

Demartini destaca que articular novas oportunidades de negócio para o associado foi tarefa estratégica e permanente da gestão, atuação que será mantida no novo mandato. Nesse campo, ele registra os avanços induzidos pelo diálogo permanente da ADEMI DF com instituições financeiras públicas e privadas – se era importante em condições normais, no contexto da pandemia tornou-se fundamental para dar ao empreendedor condições de manter projetos em andamento e os planos de lançamento. E também atendeu o comprador que decidiu pela compra da casa própria em meio – e até mesmo como resposta – à crise.

“A ADEMI DF se aproximou ainda mais dos bancos no DF. Essas instituições entenderam que o mercado precisava de taxas menores, ajuda para produzir e vender”, comenta o diretor. “A entidade atuou mostrando o que as empresas precisavam, onde estavam os gargalos e as oportunidades, qual era o desejo do comprador”, acrescenta Demartiini. “A oferta de linhas de crédito, tanto para o construtor quanto para o cliente, é sempre importante e nesse período foi ainda mais. A ADEMI DF trabalhou muito para isso”, observa o empresário Adalberto Cleber Valadão.

Informação qualificada – Em sua primeira gestão como presidente, Eduardo Aroeira Almeida também reforçou a disseminação de informação técnica e qualificada para orientar o associado e manter as empresas do setor bem informadas sobre diversos temas, especialmente aqueles da agenda mais urgente imposta pela pandemia. Além de intensificar a realização de reuniões de diretoria, a entidade também realizou transmissões ao vivo pela internet: as lives da ADEMI DF mobilizaram dirigentes e especialistas em diversos campos, assim como autoridades e executivos de instituições que se relacionam com o mercado imobiliário.

Em 2020, o presidente da ADEMI DF usou o Instagram e o YouTube para transmitir lives que discutiram como lidar com a pandemia, além de temas como tecnologia, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a revitalização do Setor Comercial Sul e assuntos discutidos pelo poder judiciário. “Nós fizemos diversos eventos, sempre focados nas necessidades do associado e com o objetivo de manter o mercado aquecido”, relata Marco Antônio Demartini. “O presidente Eduardo liderou essas iniciativas, que foram muito positivas para manter o setor preparado”.

Filiada à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade nacional do setor, a ADEMI DF foi correalizadora Seminário Jurídico 2020, evento que unificou o V Seminário Jurídico CBIC e o II Seminário de Direito Imobiliário da ADEMI DF, ambos tradicionais no calendário anual do mercado imobiliário e destinados a discutir os temas mais importantes da agenda do mercado imobiliário no poder judiciário. Pela primeira vez, o evento mereceu uma edição conjunta e realizada 100% online, com transmissão ao vivo pela internet.

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Imprensa Ademi-DF

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