EMPRESÁRIOS DO SETOR IMOBILIÁRIO DO DF ESTÃO ATENTOS À VOTAÇÃO DA REVISÃO DA LUOS

09 jun 2021

A Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CAF/CLDF) aprecia nesta quarta-feira (09/06) o Projeto de Lei Complementar nº. 069/2020, que altera a Lei de Uso e Ocupação de Solo do Distrito Federal (LUOS). Tema estratégico para o mercado imobiliário, a discussão desse marco regulatório está no radar de empresários e dirigentes do setor, que acompanharão a deliberação da comissão. “A boa notícia é que a revisão da LUOS está caminhando”, afirmou Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), durante reunião de diretoria virtual realizada na manhã da quarta-feira.

A entidade participou da discussão técnica do projeto e enviou sugestões para o aperfeiçoamento da LUOS, legislação cuja correção é essencial para o desenvolvimento de novos projetos pelo mercado imobiliário. Após a apreciação pela CAF, a proposta será examinada por outras instâncias até alcançar o plenário da CLDF.

A ADEMI DF seguirá participando do debate e terá representante na audiência pública convocada pela deputada Júlia Lucy (NOVO-DF) para esta quinta-feira, 10/06, às 10h. No âmbito da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável Ciência Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo, o evento será transmitido ao vivo pela internet. “Nos colocamos à disposição para colaborar com a CLDF, para que seja aprovado um projeto tecnicamente adequado, que corrija as distorções da lei atual. Isso terá um impacto relevante sobre o desenvolvimento do Distrito Federal”, acrescenta o presidente da ADEMI DF.

Reconhecimento – A reunião de diretoria desta quarta-feira foi aberta com uma homenagem ao empresário Carlos Pimenta, da One Elevadores, que faleceu no dia 02/06, vítima de um câncer. Associado da ADEMI DF e importante liderança empresarial do setor da construção civil, ele deixa como legado a seriedade, a competência e o compromisso com o desenvolvimento do DF. “Ele foi uma pessoa muito querida por todos mesmo antes da sua associação à ADEMI DF. Ele reconhecia a importância da nossa entidade e tem diversos amigos aqui. Esses amigos, hoje, sentem muito a sua passagem, pela saudade que vai deixar”, afirmou Eduardo Aroeira. Os empresários reunidos, fizeram um minuto de silêncio, seguido de oração.

A diretoria da ADEMI DF também recebeu a visita do Padre Marun, pároco da Paróquia São Charbel, no Setor Habitacional Noroeste. Ele apresentou a instituição e o trabalho social que conduz naquele bairro. “O papel da paróquia é levar a evangelização para todos. Não somos uma igreja ortodoxa, estamos abertos a todos”, afirmou. Marun colocou-se a disposição das empresas que tenham interesse em desenvolver parceria em ações sociais para seus colaboradores, como evangelização, palestras, cerimônias de batismo etc.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros